No último clássico entre São Paulo e Palmeiras, que terminou com uma vitória do Palmeiras por 3 a 2, o árbitro Ramon Abatti Abel fez um desabafo contundente em relação às reclamações do jogador Luciano. Durante uma análise do VAR sobre um lance que envolveu Andreas Pereira, o árbitro expressou sua frustração em áudios que foram divulgados pela CBF.
Ramon não conteve sua indignação com a situação e comentou sobre a pressão que os árbitros enfrentam durante as partidas. "Ah, Luciano! Por favor... Luciano reclama de ter nascido até, é impressionante! Não dá paz. Você vê o que é a complexidade que é apitar no futebol brasileiro?", desabafou o árbitro, referindo-se às constantes queixas do jogador são-paulino.
O momento de tensão ocorreu especificamente durante a avaliação de um lance em que Andreas Pereira fez uma entrada considerada polêmica. Apesar do contato, Ramon Abatti decidir manter a punição apenas com um cartão amarelo, o que também foi corroborado pelo VAR. "Ele pisa na bola, e a sola pega depois", justificou o árbitro em campo. Após checagem, a decisão foi mantida pelo VAR: "Número 8 (Andreas Pereira), identidade confirmada do cartão amarelo", informou Ilbert Estevam da Silva, que analisou a jogada a partir da cabine.
ladrão tem que ser preso e esse abadia e ladrão roubou o são Paulo cara limpa e ainda reclama do Luciano ir reclama com ele tá de brincadeira pelo menos um ano de cadeia pra esfriar a cabeça
Esse é o problema, como o Luciano reclama de tudo e a toda hora, acaba sendo banalizado.
Aí quando precisa reclamar de verdade, não é levado a sério.
Que fique claro que não estou defendendo esse juiz safado. Esse aí tem que ser investigado e preso porque claramente agiu de má-fé.
Muita pressão, muda de profissão!