No emocionante confronto da 1ª rodada da Conmebol Libertadores Feminina de 2025, o São Paulo triunfou sobre o San Lorenzo com um placar de 2 a 0. Destaque da partida, Isabelle Guimarães, com a camisa 77, reafirmou seu papel fundamental no time. Desde sua chegada ao São Paulo, em 2017, enquanto ainda atuava nas categorias de base, Isa não apenas tem sido uma protagonista em campo, mas também um símbolo de identificação e crescimento do clube.
O São Paulo, que retornou ao futebol feminino apenas em 2019, já conquistou a Supercopa Feminina nesta temporada ao vencer o Corinthians. Através de seu desempenho consistente, Isabelle contribuiu para que o Tricolor avançasse à semifinal da Copa do Brasil, onde teve sua participação decisiva ao marcar um gol em uma vitória memorável por 3 a 1 diante do rival alvinegro. Esse resultado não apenas garantiu a classificação, mas também estabeleceu um marco importante na história recente do clube, pois eliminou o Corinthians pela primeira vez desde seu retorno ao futebol feminino.
Em entrevista, Isa expressou seu amor pela equipe: “O São Paulo é minha casa, foi o clube que abriu as portas para mim desde os meus 13 anos. É muito gratificante atuar nessa equipe, estar com o clube do começo torna tudo mais especial.” Com a Libertadores em pauta, ela destacou a importância da competição: “Sabemos o peso da competição. É algo novo para nós, mas viemos para ganhar. A Libertadores nos proporciona visibilidade e crescimento, pessoal e profissional.”
Nesta quinta-feira, o São Paulo se prepara para enfrentar o Olimpia em busca de uma nova vitória que os mantenha na disputa pela classificação. A partida está marcada para às 20h (horário de Brasília) e pode ser acompanhada pelo canal Sportv.