São Paulo retorna aos treinos após derrota e descanso prolongado
9 de Outubro de 2025O São Paulo Futebol Clube retorna às atividades na tarde desta quinta-feira, às 17h (de Brasília), no Centro de Treinamento da Barra Funda. O time vem de uma batalha acirrada e polêmica contra o Palmeiras, que resultou em uma derrota indesejada, e após uma pausa de três dias concedida pelo técnico Hernán Crespo para que os jogadores recuperassem a energia. Aproveitando a data FIFA de outubro, o elenco tricolor teve a oportunidade de refletir e se reorganizar após a pressão gerada pelo recente clássico.
A pausa pode ser benéfica para os jogadores do São Paulo, que enfrentam uma fase difícil, tendo perdido cinco das últimas seis partidas. Essa sequência inclui uma eliminação marcada na Libertadores e derrotas em clássicos contra o Santos e o Palmeiras. Com a urgência de uma reação, o elenco tem uma semana para se preparar antes do próximo desafio, que será fora de casa contra o Grêmio, na próxima quinta-feira, em Porto Alegre.
Atualmente, o Tricolor paulista ocupa a oitava posição no Campeonato Brasileiro e busca urgentemente voltar a conquistar pontos na competição. O objetivo principal é não permitir que os primeiros colocados se distanciem na luta por uma vaga na próxima Libertadores, que é a meta estabelecida pelo clube para este último trimestre do ano.
- Eleições do São Paulo podem definir futuro de Dorival Júnior
- Problemas físicos e contrato encerrando tiram zagueiro dos planos de Dorival
- A vez de Cotia: Dorival trabalha com 11 jovens e prepara o futuro do São Paulo
- Rumo à Libertadores: São Paulo mira terceira vitória seguida no Brasileirão

retorno prolongado sempre né.pff