CBF obtém autorização da FIFA para anunciar decisões sem revisão do VAR

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu a autorização da FIFA para divulgar áudios e vídeos referentes às decisões da arbitragem em lances que não foram revisados pelo VAR durante as partidas. Essa consulta foi realizada a pedido do São Paulo, que estava insatisfeito com a arbitragem após a derrota por 3 a 2 contra o Palmeiras, no último domingo, no Campeonato Brasileiro.

O São Paulo solicitou à CBF a divulgação dos áudios em situações polêmicas nas quais o árbitro Ramon Abatti Abel não foi chamado para avaliação por Ilbert Estevam da Silva, que estava no comando do VAR. Em resposta a esse pedido, a CBF consultou a FIFA e obteve a autorização para tornar públicos os áudios e vídeos de lances sem revisão protocolar. Esses materiais serão disponibilizados em até 24 horas após o término das partidas, em conformidade com os acordos firmados com a entidade que regula o futebol mundial.

Rodrigo Cintra, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, comentou sobre a liberação: “Argumentamos que apresentar as checagens de grande impacto, mesmo sem a ida do árbitro à cabine, reforçaria a integridade de nossas competições. Recebemos a liberação, para fins de instrução e transparência.” Contudo, a CBF não confirmou se os áudios relativos a lances polêmicos do Choque-Rei serão divulgados publicamente. No entanto, Rui Costa, executivo de futebol do São Paulo, teve a oportunidade de ouvi-los em uma reunião virtual com representantes da CBF.

O clube paulista apontou, entre outras questões, um pênalti não assinalado de Allan sobre Tapia e um pedido de expulsão de Andreas Pereira, que teria cometido uma falta dura em Marcos Antônio. Em resposta à situação deficiente de arbitragem, a Comissão de Arbitragem decidiu suspender os árbitros Ramon Abatti Abel e Ilbert Estevam da Silva para um período de aperfeiçoamento.

Avalie esta notícia: 1 0
VEJA TAMBÉM
- URGENTE!! Mara Casares e Douglas Schwartzmann são expulsos do São Paulo
- VÍDEO: Bastidores exclusivos do São Paulo em semana política e de expulsões de Mara Casares e Douglas
- Conselho amplia limpa e mira expulsão de Casares e Belmonte
- O QUE SERÁ? Arboleda dispara recado e diz que pode "falar tudo" sobre o São Paulo
- São Paulo se prepara para solicitar a rescisão de Arboleda



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - Estadio Centenario -
Boston River
Boston River
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net