Com o retorno de Miranda, o técnico Ricardo Gomes poderá escalar novamente o São Paulo da forma que mais gosta: Com três zagueiros de ofício. Deste jeito, o desempenho tricolor é melhor do que o líder da competição, Palmeiras.
Dos 29 jogos do Brasileirão, o São Paulo atuou com três zagueiros de ofício em 17 deles. Nos outros 12, devido a problemas como suspensões, convocações e contusões, a equipe teve de improvisar.
Com três defensores o clube detém 68,6% de aproveitamento( dez vitórias, cinco empates e duas derrotas em). Este desempenho supera o do líder Palmeiras, que conquistou 62% dos pontos disputados.
- Com o retorno do Miranda, a gente passa a jogar mais próximos à nossa posição de origem. Eu volto pra direita, que é o lugar que tenho atuado mais - afirmou Renato Silva, ao site oficial.
Já com as improvisações, o rendimento defensivo do Tricolor cai para 38,8%.
- É muito bom ter novamente só zagueiros à disposição, apesar de os jogadores que atuaram improvisados terem mostrado grande qualidade. O Miranda vai voltar com a moral elevada da seleção e só tem a nos ajudar em um momento que precisamos tanto, já que o André está machucado - admite Rodrigo.
Com zagueiros de ofício, rendimento do São Paulo cresce
Jogadores comemoram o retorno de Miranda à zaga titular
Fonte LANCE!
16 de Outubro de 2009
Avalie esta notícia:
5
2
VEJA TAMBÉM
- Pressão explode! São Paulo afasta fisiologista e preparador físico após onda de lesões!- Pressão explode! São Paulo afasta fisiologista e preparador físico após onda de lesões!
- HISTÓRICO: São Paulo projeta faturamento de quase R$ 1 bi em receitas e alerta para dependência de vendas
- Santos e São Paulo em impasse: Guilherme revela jogo limpo sobre possível transferência
- Vitória x São Paulo: onde assistir ao jogo decisivo no Brasileirão