A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tomou uma decisão em relação aos áudios do VAR da partida entre São Paulo e Palmeiras, realizada no último domingo (6). A entidade optou por não disponibilizar o conteúdo publicamente. Na segunda-feira (6), o São Paulo teve acesso aos áudios no Fórum Permanente, um espaço criado pela CBF para esclarecer lances a representantes das equipes envolvidas. A Comissão de Arbitragem utilizará os lances apenas para fins de treinamento interno.
Por outro lado, o São Paulo está considerando um pedido de punição mais rigorosa para os árbitros após um afastamento para reciclagem. De acordo com informações da ESPN, a conversa entre o árbitro Ramon Abatti Abel e Ilbert Estevam, que estava no comando do VAR, indicou que a bola estava fora do alcance do atacante Tapia. Além disso, argumentaram que o jogador Alan escorregou acidentalmente ao atingir o atacante do São Paulo, sem justificativa para recorrer ao monitor VAR. Em relação à entrada de Andreas em Marcos Antônio, a defesa foi de que o jogador do Palmeiras teria tocado a bola primeiro.
Carlos Eugênio Simon, comentarista de arbitragem dos Canais Disney, destacou que houve um pênalti claro em favor do São Paulo que não foi marcado: "O pênalti de Allan em Tapia existiu. Ele escorrega e acerta Tapia. Sem querer é falta. Dentro da área é pênalti. O árbitro não marcou, e o VAR não interveio, o que foi um erro da arbitragem". Durante a partida, o São Paulo começou na frente, abrindo 2 a 0, mas acabou sofrendo a virada e perdeu para o Palmeiras, que agora lidera o Campeonato Brasileiro.
Os próximos desafios do São Paulo no Campeonato Brasileiro incluem jogos contra o Grêmio (fora de casa) no dia 16 de outubro, contra o Mirassol (fora de casa) em 19 de outubro e, por fim, contra o Bahia (em casa) no dia 25 de outubro.
para resolver só Juvenal, que subia na mesa e todos respeitavam com essa diretoria frocha não vai acontecer nada punir os árbitros é só para inglês ver
agora o estrago ja está feito o Sp não vai ter seus pontos de volta, fica para estatística
outra coisa. o VAR não foi criado para auxiliar o árbitro? para corregi caso ele marque um pênalti ou aplique um cartão vermelho? então porque muitas vezes os árbitros não vai ao VAR? na minha opinião é simples. os erros em campo e convertido em Pix portanto l, quanto mais erros mais Pix na conta, resumindo, pode colocar todos na geladeira por um ano que não vão passar fome, pois os Pix foi muitos e gordo
Claro que vai negar , com certeza tem algo errado aí certeza que envolve Bets, propinas se flor mais fundo vão achar coisas bizarras aí pode ter certeza, foi muito escancarado o roubo tanto e que o Palmeiras e líder com.um jogo a menos que o Flamengo por que será né que coincidência né
concordo com amigo Alex?? essa diretoria do SP e omissa ou leva uma grana para ficar calada.eu fiz uma pesquisa e vi que, os árbitros de campo e var recebe por jogo e pode chegar a 50mil, e desse valor o clube mandante paga 19 e a CBF ladrona paga os 31mil, ou seja. Será que a diretoria vai pagar pra ser roubado? ou os 19mil vai para o bolso?
Não quis liberar os áudios porque sabem que teve maracutaia. O problema é que o sao paulo tem um presidente covarde e omisso.