O jornal argentino Olé repercutiu de forma intensa o tumultuado final de semana de arbitragem que abalou o Campeonato Brasileiro. Em sua edição deste dia 6, a publicação comunicou o afastamento dos árbitros responsáveis pelas partidas entre São Paulo e Palmeiras, assim como Red Bull Bragantino e Grêmio, classificando a situação como um verdadeiro escândalo. A reportagem destacou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tomou a decisão de afastar os juízes até que estes estejam em melhores condições e que alguns deles passarão por novos treinamentos de aperfeiçoamento.
Além disso, o diário ressaltou a revolta dos torcedores do Grêmio, que expressaram sua indignação ao lançar notas falsas de dinheiro na sede da CBF. Essas cédulas, que contavam com fotos dos rostos de alguns juízes, refletem o descontentamento da torcida, especialmente em relação ao trabalho do árbitro Lucas Casagrande e do assistente Gilberto Rodrigues Castro Jr. O Grêmio alegou ter sido prejudicado por um pênalti marcado após revisão do VAR em um jogo que teve 16 minutos de acréscimo.
A indignação do São Paulo também foi motivo de destaque, uma vez que a equipe se manifestou nas redes sociais, compartilhando um vídeo que compilava os lances polêmicos do Choque-Rei. O vídeo rapidamente se tornou viral, evidenciando a insatisfação dos torcedores com a arbitragem.
Em resposta a esse cenário conturbado, a CBF anunciou que os quatro árbitros envolvidos nas controvérsias serão submetidos a um treinamento focado na interpretação das regras. Após o treinamento, eles passarão por uma avaliação antes de retornarem às suas atividades como árbitros.
Confira a seguir os próximos jogos do São Paulo e do Palmeiras no Campeonato Brasileiro:
Jogos do São Paulo:
- Grêmio (F) - 16/10, 19h (de Brasília)
- Mirassol (F) - 19/10, 16h (de Brasília)
- Bahia (C) - 25/10, 21h30 (de Brasília)
Jogos do Palmeiras:
- Juventude (C) - 11/10, 19h (de Brasília)
- Red Bull Bragantino (C) - 15/10, 19h (de Brasília)
- Flamengo (F) - 19/10, 18h30 (de Brasília)
Chega está na hora de quando entra em campo todos o jogadores dos dois times virar as costa para arbitragem em protesto. Já está na hora de o time ganhador em qualquer jogo dizer o juiz o juiz foi muito mau, houve pênalti para ouyto time, está na hora de o time ganhador também protesta, isso tem que ser todos os times dessa forma ninguém será penalizado, se nada disse for feito vai continuar assim por culpa dos próprios times.
Independente do Juiz o que o SPFC está fazendo e esconde a vergonha encima da arbitragem. a final estava 2x0 oque aconteceu foi uma vergonha, e se nada dos acontecimentos tivesse acontecido estaria falando o que, só SPFC de todo coração, fico nervoso, chateado, com raiva etc. mas nada que aconteceu referente arbitragem apaga essa vergonha. Diretoria está se escondendo no juiz, vergonha, vergonha