Aos 14 minutos do primeiro tempo, Luciano, jogador do São Paulo, marcou um gol incrível dentro da área contra o Palmeiras. Este gol representa o 99º marcado por Luciano com a camisa do Tricolor, um feito que aumenta a expectativa de seus torcedores para a conquista de seu centésimo gol. Apesar da derrota do São Paulo por 3 a 2 para o rival, a atuação de Luciano foi um destaque, especialmente pelo drible desconcertante que deu em Weverton para abrir o placar.
Este gol também consolidou o Palmeiras como o adversário que mais vezes sofreu gols de Luciano, atingindo agora o número de seis. Os rivais Corinthians, Internacional, Flamengo, Atlético-GO e Fortaleza aparecem logo atrás, todos com cinco gols sofridos do atacante. Entre os 99 gols marcados por Luciano, 12 ocorreram em clássicos, sendo seis contra o Palmeiras, cinco contra o Corinthians e um contra o Santos.
Outro dado interessante é que, com este gol, Luciano igualou-se a André Silva, ambos com 14 gols, dividindo assim a artilharia interna do clube na temporada. Desses, seis foram marcados no Campeonato Brasileiro. Os confrontos diretos contra o Palmeiras têm sido produtivos para o atacante, com três gols anotados em 2021 (dois pelo Brasileiro e um pelo Paulistão), um em 2022 (Copa do Brasil) e um em 2024 (Brasileirão). O gol deste domingo foi, portanto, mais um capítulo importante na trajetória de Luciano pelo São Paulo.
Tudo bem que fomos roubados na cara dura em 2 lances.
Mas porque o desgraça do Luciano (no lance do penalti) não chutou pro gol, tava Ele e o goleiro, a bola na perna boa, tinha evitado toda essa polêmica.
E tem gente que defende esse ridículo como ídolo.