No último domingo, o São Paulo Futebol Clube expressou sua indignação em relação à arbitragem durante o clássico contra o Palmeiras, que resultou em uma derrota por 3 a 2, após o Tricolor ter iniciado a partida com uma vantagem de 2 a 0. A principal crítica do clube diz respeito a um pênalti que não foi marcado quando o jogo estava a favor do São Paulo.
A nota oficial do clube destaca a insatisfação com a atuação do árbitro principal, Ramon Abatti Abel, e do árbitro de vídeo, Ilbert Estevam da Silva. O São Paulo afirma que os erros ocorridos em momentos cruciais da partida tiveram um impacto direto no resultado e causaram um considerável prejuízo esportivo ao time.
Entre os diversos lances polêmicos citados pelo clube está o não reconhecimento de uma falta clara em Gonzalo Tapia, que poderia ter alterado o rumo da partida. Apesar da evidência do lance, o árbitro não tomou a decisão adequada, e o VAR, responsável por revisar as jogadas, também se manteve inerte, para espanto de todos os espectadores.
Além desse episódio, o São Paulo também destacou outras irregularidades, como uma falta em Tapia, que resultou em um gol do Palmeiras, e diversos lances que passaram despercebidos pela arbitragem, incluindo entradas violentas e agressões de jogadores do adversário. O clube conclui sua nota exigindo que a Comissão de Arbitragem da CBF tome medidas imediatas para corrigir os problemas evidenciados, que comprometem a credibilidade do campeonato e o trabalho de todos os envolvidos no clube.
Esses caras estão ganhando muito dinheiro das bets, eles não estão preparados se vão ser punidos ou não, vamos abrir os olhos porra!
isso é falta de atitude dos jogadores,diante de uma falta indiscutível dentro da área na qual seria marcado penalidade,os jogadores todos deveriam precionar o o árbitro para ver as imagens,caso ele se recusasse todos jogadores sentariam no meio do campo não dando continuidade a partida,se todos os jogadores de todos clubes fizecem isso ,esses vagabundos iriam pensar duas vezes antes de prejudicar um clube
Agora? #foracasares
Não é de hoje que o time do São Paulo vem sendo penalizado pelos erros de arbitragem, hoje no mínimo o safado do juiz de vídeo tinha que ter acionado o juizinho ladrão, mas nada disto aconteceu, e mais uma vez o São Paulo foi prejudicado, e tudo terminará em pizza, com o juiz engordando sua conta bancária pelas falcatruas..
Daqui uma semana a CBF solta uma nota dizendo que "sentimos muito, vocês tem razão, mas infelizmente não podemos alterar os resultados ou anular o jogo" e vai ficar por isso mesmo.