O São Paulo Futebol Clube não deixou barato a virada sofrida contra o Palmeiras no último domingo (5), no Morumbi, e soltou uma nota oficial detonando a arbitragem de Ramon Abatti Abel e o VAR, classificando a atuação como “desastrosa” 😡. Para o clube, os erros mudaram o rumo do clássico e mancharam a credibilidade do Brasileirão.
O lance mais revoltante ocorreu aos seis minutos do segundo tempo, quando Gonzalo Tapia foi derrubado por Allan dentro da área. O árbitro ignorou a jogada e classificou como “choque normal”, enquanto o VAR se calou diante de um pênalti que o São Paulo classificou como “claríssimo”. A diretoria ainda lembrou que o lance aconteceu quando o Tricolor vencia por 2 a 0.
Na nota, o clube também questionou a falta em Tapia que originou o primeiro gol palmeirense e exigiu explicações sobre a não aplicação de cartões vermelhos a Gustavo Gómez e Andreas Pereira em lances violentos. “O mais escandaloso equívoco foi a não marcação de um pênalti claro em Gonzalo Tapia”, destacou o comunicado.
O técnico Hernán Crespo engrossou o coro, chamando a situação de “erro escandaloso” e dizendo jamais ter presenciado algo semelhante em sua carreira. Dirigentes como Carlos Belmonte e Rui Costa também protestaram com veemência, enquanto os jogadores se resguardaram para evitar punições.
Com a derrota, o São Paulo segue na 8ª posição, com 38 pontos, mas mantém vivo o objetivo de encostar no G6 e brigar por vaga na Libertadores. O próximo desafio será contra o Grêmio, no dia 16 de outubro, às 19h, em Porto Alegre.
REVOLTA TRICOLOR! São Paulo dispara contra arbitragem e pressiona a CBF
5 de Outubro de 2025
Avalie esta notícia:
6
0
VEJA TAMBÉM
- Pressão explode! São Paulo afasta fisiologista e preparador físico após onda de lesões!- Pressão explode! São Paulo afasta fisiologista e preparador físico após onda de lesões!
- HISTÓRICO: São Paulo projeta faturamento de quase R$ 1 bi em receitas e alerta para dependência de vendas
- Santos e São Paulo em impasse: Guilherme revela jogo limpo sobre possível transferência
- Vitória x São Paulo: onde assistir ao jogo decisivo no Brasileirão
falou malandragem para esse time, entrou na correria do palmeiras, tapia levou cotovelada em vez de ficar caído já levanta ,
Foi um roubo descarado mas o jogo ainda estava 2×0, o Abel mudou taticamente e o Crespo não fez nada! Podemos reclamar mas o Crespo continua o mesmo, não sabe mudar taticamente o time durante as partidas! É a mesmíssima de sempre!
desse jeito q vai nem pre libertadores
Essa diretoria deveria ser mais enérgica, pedir a anulação do jogo e se recusar a jogar se esse árbitro e Var for escalado.