A recente derrota do São Paulo para o Palmeiras, por 3 a 2, no Estádio do Morumbi, deixou o elenco tricolor em clima de grande desânimo. O time, que teve um início promissor colocando-se em vantagem com 2 a 0, permitiu que os visitantes reagissem e conseguissem a virada.
Marcos Antônio, um dos jogadores mais destacados do São Paulo na partida, expressou seu descontentamento quanto à reviravolta do jogo. Em entrevista à TV Globo, ele comentou: “Tristeza. O sentimento é de tristeza. Estávamos ganhando, fazendo uma boa partida. Infelizmente a gente toma uma virada. A gente não esperava, mas é isso. Agora a gente tem que levantar a cabeça e seguir.”
O confronto começou de maneira favorável para o São Paulo, que conseguiu marcar dois gols ainda no primeiro tempo, com Luciano abrindo o placar e Tapia ampliando a vantagem. A equipe se impôs inicialmente, mostrando um bom ritmo ofensivo, mas deixou espaço para que o Palmeiras reagisse na etapa final do jogo.
No segundo tempo, Abel Ferreira fez alterações que mudaram o panorama da partida para o Palmeiras. Aos 24 minutos, Mauricio avançou pelo lado direito, driblou a defesa e cruzou para Vitor Roque, que diminuiu a vantagem do São Paulo. Logo depois, Flaco López recebeu a bola e, em uma jogada individual, empatou a partida. A virada aconteceu aos 43 minutos, quando Allan avançou e lançou Aníbal Moreno, que fez um cruzamento preciso na área. Sosa se antecipou à defesa do São Paulo e, de cabeça, garantiu a vitória do Palmeiras por 3 a 2.
Agora, o São Paulo terá um tempo para se reorganizar, pois só voltará a campo no dia 16 de outubro, enfrentando o Grêmio, fora de casa. Por outro lado, o Palmeiras tem um compromisso neste sábado, dia 11, contra o Juventude, em uma das partidas adiadas do Campeonato Brasileiro.
vai tomar no ??como um time ganhando o jogo de 2x0 deixa a porcada virar o jogo isso é vergonhoso é inadmissível isso time sem vergonha isso sim
com a saida do bombadilha e m antonio o meio campo acabou