No último domingo, o clássico entre São Paulo e Palmeiras marcou mais um capítulo emocionante do Campeonato Brasileiro. Durante a partida, o meio-campista Pablo Maia recebeu seu terceiro cartão amarelo, o que o tornará desfalque para o técnico Crespo no próximo jogo, onde o Tricolor enfrentará o Grêmio. O incidente ocorreu aos 18 minutos do segundo tempo, quando o meia do Palmeiras, Maurício, iniciou um contra-ataque em alta velocidade. Em uma tentativa de conter o adversário, o volante do São Paulo puxou a camisa de Maurício na intermediária e foi prontamente advertido pelo árbitro.
Além de Pablo Maia, outros jogadores do São Paulo se encontram na iminência de suspensão, como Rafael, Maik, Ferraresi, Sabino, Alan Franco, Marcos Antônio, Rodriguinho e Dinenno. Apesar de estarem pendurados com cartões amarelos, estes atletas não receberam novas advertências na partida e, por isso, estarão disponíveis para a comissão técnica na próxima rodada.
O São Paulo enfrentará o Grêmio na próxima quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em um embate que promete ser disputado e decisivo para as pretensões do Tricolor na competição.