Neste domingo, às 16h (horário de Brasília), o Morumbi será palco do clássico São Paulo e Palmeiras, duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times estão prontos para o Choque-Rei, com o São Paulo realizando diversas mudanças em sua escalação, enquanto o Palmeiras optou por manter o time que vem de vitória.
O técnico Hernán Crespo fará cinco alterações no São Paulo em relação ao time que venceu o Fortaleza por 2 a 0 na última quinta-feira. Arboleda volta de suspensão e Alan Franco retorna após ser poupado por conta de uma sobrecarga muscular, assumindo as posições de Luiz Gustavo e Felipe Negrucci na defesa. Além disso, Rodriguinho, Wendell e o suspenso Rigoni dão lugar a Marcos Antônio, Enzo Díaz e Luciano. O time titular é formado por Rafael; Arboleda, Alan Franco e Sabino; Cédric, Pablo Maia, Bobadilla, Marcos Antônio e Enzo Díaz; Tapia e Luciano.
Por outro lado, o técnico Abel Ferreira não tem novos desfalques e escalou o mesmo time que venceu o Vasco por 3 a 0 no Allianz Parque. Assim, o Palmeiras entrará em campo com Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Andreas Pereira, Raphael Veiga e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque.
O São Paulo chega ao clássico com um ânimo renovado após a vitória fora de casa e é atualmente o oitavo colocado no campeonato, com 38 pontos, apenas dois pontos atrás do G6. Já o Palmeiras, que ocupa a segunda posição com 52 pontos, busca conquistar a liderança nesta rodada, precisando vencer e torcer para uma derrota do Flamengo contra o Bahia, que acontecerá mais tarde, às 18h30.
A arbitragem desse emocionante confronto ficará por conta de Ramon Abatti Abel (SC), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rafael da Silva Alves (RS). O VAR será comandado por Ilbert Estevam da Silva (SP).