Luiz Gustavo demonstra paixão pelo futebol após longo período no São Paulo

Luiz Gustavo fez seu retorno triunfal após seis meses afastado dos gramados e se destacou como um zagueiro improvisado na vitória do São Paulo sobre o Fortaleza, com um placar de 2 a 0. O jogador, que atuou como o camisa 16, entrou em campo pela primeira vez desde abril, sendo escalado logo como titular em uma defesa quase totalmente reformulada, ao lado de Sabino e Negrucci, e jogou todos os minutos da partida.

Após o jogo, o técnico Hernán Crespo não poupou elogios ao veterano de 38 anos, ressaltando sua notável paixão e amor pelo futebol. Crespo comentou sobre o esforço de Luiz Gustavo, que durante seis meses esteve correndo à beira do campo, lutando para voltar. Ele acredita que essa dedicação é uma inspiração valiosa para o grupo e traz uma mensagem significativa para todos os jogadores.

A última aparição de Luiz Gustavo com a camisa do São Paulo foi em um confronto contra o Talleres, na Argentina, na fase de grupos da Copa Libertadores. Naquela ocasião, ele foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar e precisou ser internado. Após um longo período de recuperação, Luiz começou a treinar, inicialmente evitando atividades de alto impacto, e em setembro teve alta, retornando aos treinamentos normais. Ele já estava até mesmo no banco de reservas durante as últimas duas partidas, contra a LDU e o Ceará.

A vitória do Tricolor em Fortaleza foi marcante e repleta de desafios. Mesmo enfrentando uma série de desfalques, o São Paulo conseguiu abrir o placar logo no início com Gonzalo Tapia. Contudo, o time enfrentou um obstáculo sério após Rigoni receber um cartão vermelho em uma jogada dividida com Deyverson, resultando na expulsão do jogador após uma revisão de VAR. Apesar de estar com um jogador a menos, a defesa são-paulina, com Luiz Gustavo em grande forma, conseguiu conter os ataques do Fortaleza até o apito final. No fim da partida, Luciano ainda encontrou a oportunidade de pôr fim a um jejum de 13 jogos sem marcar.

Essa vitória é especialmente significativa para o São Paulo, pois veio em um momento de turbulência, após derrotas consecutivas e a eliminação na Libertadores. A pressão aumentou ainda mais na última segunda-feira, quando torcedores protestaram contra os dirigentes no Morumbi. Agora, a equipe foca na preparação para o clássico contra o Palmeiras, marcado para as 16h (de Brasília) deste domingo, também no Morumbi, com a expectativa de que alguns jogadores ausentes, como Lucas, Alan Franco e Arboleda, retornem ao time.

Avalie esta notícia: 3 0
VEJA TAMBÉM
- BOMBA: Auditoria expõe gastos ABSURDOS de Casares no cartão corporativo do São Paulo!
- São Paulo estuda cláusula para frear investida do Flamengo por Marcos Antônio
- OLHO NELE! São Paulo assina contrato com joia da base e fixa multa astronômica
- VÍDEO: Apuramos essa história de Marcos Antônio no Flamengo! Preferência de compra, São Paulo?
- São Paulo x Primavera: onde assistir



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Sáb - 20:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Primavera Sp
Primavera Sp
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net