Luciano foi fundamental na vitória do São Paulo sobre o Fortaleza, que terminou com o placar de 2 a 0 na última quinta-feira (3). Com seu gol na partida, ele alcançou 98 tentos com a camisa do Tricolor, estando a apenas dois gols de atingir a marca histórica de 100. No próximo domingo, diante do Palmeiras, ele terá a oportunidade de se aproximar ainda mais desse feito.
Esse gol também colocou Luciano em uma posição de destaque em uma outra estatística: com 58 gols no Campeonato Brasileiro, ele igualou a marca de Rogério Ceni e ambos ocupam a segunda colocação nesse ranking. Luís Fabiano lidera a lista, com 80 gols marcados na competição.
Vale ressaltar que Luciano vivia um momento de dificuldades, sem marcar gols em seus últimos 13 jogos pelo São Paulo, durante os quais ele participou ativamente apenas uma vez, com uma assistência contra o Fluminense. Entretanto, agora ele já soma cinco gols nesta edição do Brasileirão, dividindo a artilharia com André Silva, que enfrenta um sério problema de lesão no joelho e deve demorar a retornar aos gramados. Diante desse cenário, Luciano tem a chance de se destacar ainda mais, podendo terminar o ano como artilheiro do Tricolor na competição.
Após a partida contra o Fortaleza, Luciano foi tema de discussão na coletiva de imprensa do técnico Hernán Crespo. O jogador, que havia recebido críticas da torcida após a eliminação na Copa Libertadores contra a LDU, estava sob forte pressão. Crespo defendeu o jogador, pedindo que o foco fosse em seu trabalho e enfatizando sua importância para a equipe. "É momento de falar menos do Luciano. Estão falando muito, hora bem, hora mal. Agora é momento de tranquilidade. Ele segue sendo importante para o grupo e o trabalho continua", afirmou Crespo.