Após seis meses afastado dos gramados devido a uma tromboembolia pulmonar, Luiz Gustavo voltou a vestir a camisa do São Paulo e foi peça-chave na vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, demonstrando sua relevância dentro de campo.
Mesmo aos 38 anos e sem disputar uma partida oficial há meio ano, o volante mostrou estar em plena forma. Sua atuação correspondeu exatamente às expectativas do técnico Hernán Crespo para o confronto.
A solidez defensiva do Tricolor, mesmo com um jogador a menos em campo, teve a participação direta de Luiz Gustavo — o que rendeu elogios públicos de Crespo:
“Todos os jogadores têm uma história. É fácil falar do Luiz Gustavo hoje, porque há seis meses ele estava correndo em volta do campo, lutando para voltar. Com uma carreira como a dele, acreditar no retorno só é possível por uma paixão enorme, por amor ao futebol. Isso inspira o grupo e manda uma mensagem clara: pode ganhar ou perder, mas quando se joga e treina com paixão todos os dias, é especial.”
Diante da performance convincente, Luiz Gustavo deve ser mantido como titular no clássico contra o Palmeiras, marcado para o próximo domingo (5), no Morumbis.
“Até domingo, muita coisa pode acontecer… Mas hoje estamos felizes. Voltamos para casa confiantes, orgulhosos do grupo pelo grande resultado, pela entrega, pela coragem diante das dificuldades. O time jogou muito bem, entendeu o que o jogo pedia: lutar, brigar e respeitar a bola.”
DESTAQUE ABSOLUTO! Luiz Gustavo retorna ao São Paulo e faz grande jogo!
Fonte bolavip
3 de Outubro de 2025
Avalie esta notícia:
13
0
VEJA TAMBÉM
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8- Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
- Crespo alerta para ano difícil e fixa 45 pontos como objetivo inicial do São Paulo em 2026
- Melhores momentos da vitória do Tricolor! Confira os gols e os lances da goleada do São Paulo!
- Vitória do São Paulo!!! Tricolor atropela o Internacional e mantém viva as chances de ir para a Liberta
Jogou bem, nada demais. Todo respeito ao profissional e a pessoa, que mostrou ser resiliente com tudo o que aconteceu, mas entendo que final de ano tem que encerrar o ciclo. O clube precisa parar de investir tanto em jogador veterano com altos salários
Joga bem até o fim do ano, ajuda a classificar pra libertadores, porém na libertadores ele não joga a maior parte dos jogos por lesão.
Essa tem sido a nossa história nos últimos anos
Joga demais sempre achei isso
Uma pena esse problema de saúde que ele teve
Ficou provado, defesa do Sao Paulo é Luiz Gustavo e Sabino e mais um
Grande jogo ou menos pior? Esse daí até agora não provou a que veio e o time do SPFC como um todo é uma draga.... Vamos aguardar como ele vai jogar daqui para frente?
joga 2 jogos e ja lesionar de novo
é mais um que está podre e bichado e não tem nenhuma intensidade e condições físicas para jogar profissionalmente em alto nível assim como Oscar lucas Wendel tudo podre e bichados, vendem as joias a preço de banana e ficam com esse Monte de lixo tudo podres e bichados, esse elenco e essa diretoria não merece a torcida que tem, só torcida zero no estádio pra mudar essa situação
TEM QUE SE DOAR MUITO PRO SÃO PAULO AINDA!!
Que sirva de exemplo para os que o criticaram. Não pensei que fosse aguentar os 90 minutos. Parabéns para ele.
jogou na classe e sabe se posicionar e fazer a leitura das jogadas... Arboleda NUNCA MAIS. o que esse cara já entregou os jogos decesivos do tricolor era pra sair preso do Morumbi, essa *****
Jogou bem mesmo. Nem parecia que sua posição original era volante.
Como zagueiro foi seguro.