Na noite de quinta-feira (2), o São Paulo conquistou uma vitória importante sobre o Fortaleza, por 2 a 0, no Castelão, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Gols e principais momentos
O primeiro gol veio cedo: aos 11 minutos do 1º tempo, Gonzalo Tapia completou um passe vindo pela direita (de Rigoni) e abriu o placar para o Tricolor.
No decorrer do jogo, o São Paulo teve uma baixa: Rigoni foi expulso aos 21 minutos após uma entrada dura, reduzindo o time a 10 jogadores.
Mesmo com um jogador a menos, o Tricolor se fechou bem defensivamente, segurou a pressão do Fortaleza e conseguiu matar o jogo num contra-ataque já no final: aos 39 minutos do segundo tempo, Luciano recebeu bom passe de Bobadilla e ampliou para 2 a 0.
A vitória do São Paulo interrompeu uma sequência negativa: a equipe vinha de quatro derrotas consecutivas — duas no Campeonato Brasileiro e duas pela Libertadores.
Com o resultado, o Tricolor chegou a 38 pontos, assumindo a 7ª colocação na tabela.
Por outro lado, o Fortaleza segue em situação difícil: permanece entre os últimos, com 21 pontos, numa zona de risco no Campeonato Brasileiro.
Falas após a partida
O zagueiro Sabino, que participou da vitória, falou em entrevista com bastante emoção. Ele exaltou a garra do grupo:
“Esse é o São Paulo que luta, que se entrega… hoje demonstramos isso.”
SPFC
Sabino também comentou sobre sua trajetória no clube, especialmente relacionado a lesões e oportunidades.
GRANDE VITÓRIA!! São Paulo bate Fortaleza por 2 a 0 e encerra sequência negativa
2 de Outubro de 2025
Avalie esta notícia:
10
0
VEJA TAMBÉM
- BOMBA: Auditoria expõe gastos ABSURDOS de Casares no cartão corporativo do São Paulo!- São Paulo estuda cláusula para frear investida do Flamengo por Marcos Antônio
- OLHO NELE! São Paulo assina contrato com joia da base e fixa multa astronômica
- VÍDEO: Apuramos essa história de Marcos Antônio no Flamengo! Preferência de compra, São Paulo?
- São Paulo x Primavera: onde assistir
uma vergonha, esse elenco e essa diretoria não merece a torcida que tem, doam as nossas joias e ficam com esse Monte de lixo aí e a maioria deles podres e bichados e sem nenhuma condição física de jogar profissionalmente e com intensidade como lucas moura Oscar ruimgoni Wendel, todos ex jogadores, só torcida zero no estádio pra mudar essa situação, esse elenco e essa diretoria não merece a torcida que tem
Boledinha nunca mais, entrega de 4 ou em pé mesmo, porqueira das porqueiras
boa time! recolhe os cacos e vamos pra cima!