O São Paulo anunciou sua escalação para o confronto contra o Fortaleza, marcado para esta quinta-feira, 2 de outubro, às 19h30, na Arena Castelão. Este duelo integra a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A principal mudança na equipe do Tricolor Paulista é na defesa, que está desfalcada de jogadores importantes como Arboleda, Alan Franco, Ferraresi e Rafael Tolói. Com apenas Sabino disponível, a novidade é a inclusão de Isac, revelação da base de Cotia, que é relacionado pela primeira vez. Diante dos desfalques, o técnico Hernán Crespo foi forçado a improvisar a zaga, escalando Negrucci, Luiz Gustavo e Sabino. Outra boa notícia é o retorno de Oscar, que se recuperou de três fraturas nas vértebras e, embora não inicie o jogo como titular, está novamente à disposição da equipe.
No meio-campo, Crespo contará com Cedric, Pablo Maia, Bobadilla, Wendell e Rodriguinho, enquanto Tapia e Rigoni formam a dupla de ataque. O Fortaleza, por sua vez, chega motivado, após uma vitória por 1 a 0 sobre o Sport, também na Série A. No último jogo, o São Paulo sofreu uma derrota por 1 a 0 para o Ceará, o que representa a quarta derrota consecutiva da equipe nesta temporada.
A escalação do São Paulo para o confronto será: Rafael; Negrucci, Luiz Gustavo e Sabino; Cedric, Pablo Maia, Bobadilla, Wendell e Rodriguinho; Tapia e Rigoni. Já o Fortaleza vem a campo com: Brenno; Brítez, Lucas Gazal, Gastón Ávila e Diogo Barbosa; Lucas Sasha, Matheus Pereira e Lucas Crispim; Yago Pikachu, Deyverson e Herrera.
O Fortaleza, atualmente na 19ª posição do Campeonato, busca uma recuperação urgente na tabela, somando 21 pontos e tentando escapar da zona de rebaixamento. O Santos, que é o primeiro time fora do Z4, tem 28 pontos. Para o São Paulo, a situação é mais confortável, ocupando a oitava posição na tabela, com 35 pontos acumulados.
mesmo com desfalques não larga esse esquema 352