O São Paulo enfrenta um desafio significativo neste momento da temporada, buscando a reabilitação após uma amarga sequência de quatro derrotas consecutivas. Hoje, o Tricolor paulista mede forças com o Fortaleza, a partir das 19h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O desempenho recente do São Paulo tem sido preocupante, com a equipe não conseguindo marcar gols em suas últimas quatro partidas. Na verdade, o único gol da equipe nos últimos seis jogos foi anotado por Dinenno na vitória sobre o Botafogo. Neste cenário, a pressão por uma mudança de rumo é palpável, à medida que torcedores e jogadores esperam por uma melhoria no ataque.
O São Paulo pode encontrar uma oportunidade valiosa ao confrontar o Fortaleza, que apresenta uma defesa fragilizada, ocupando a segunda pior posição no Campeonato Brasileiro ao lado de equipes como Vitória, Red Bull Bragantino, Vasco e Internacional. Com apenas 21 pontos, o Fortaleza se encontra na vice-lanterna da Série A, tendo sofrido 38 gols em 24 rodadas, o que resulta em uma média de 1,58 gols por jogo.
Do lado do ataque, o São Paulo mantém uma média de 1,08 gol por jogo, com 27 gols em 25 partidas. Comparando com o cenário de 2025, a equipe marcou 63 gols em 53 eventos. Contudo, a atual seca de gols é a mais prolongada que o clube viveu desde 2019, quando também ficou quatro jogos sem balançar as redes, o que contribuiu para a eliminação por um desempenho abaixo do esperado.
A queda no rendimento do ataque está ligada à ausência de artilheiros importantes, especialmente Calleri e Ryan Francisco, que enfrentaram lesões graves. André Silva, que havia se destacado como o principal goleador do time, também sofreu uma lesão e agora a equipe tenta se adaptar sem ele. A falta de gols é evidenciada pelos números, mostrando uma queda drástica no desempenho do time nos jogos em que ele não está presente.
O São Paulo, que atualmente ocupa a oitava posição na tabela do Campeonato Brasileiro com 35 pontos (nove vitórias, oito empates e oito derrotas), enfrenta uma situação crítica e precisa urgentemente de vitórias para reverter o quadro e se manter na briga por melhores colocações.
Os próximos desafios incluem o confronto contra o Fortaleza hoje e um importante jogo contra o Palmeiras no domingo, dia 5 de outubro, onde a expectativa é que a equipe busque conquistar pontos valiosos para sair do momento difícil que atravessa.
Dia de ressuscitar mais um morto ! Pode anotar ai Fortaleza 3 pontos ! Spfc não ganha !