O São Paulo enfrenta um momento complicado em sua temporada, com uma preocupante escassez de gols. Há quatro jogos, a equipe não consegue balançar as redes adversárias e se destaca como um dos times que menos acerta o alvo no Campeonato Brasileiro. Segundo dados do Sofascore, o Tricolor tem uma média de apenas 3,7 chutes certos por partida, sendo superado apenas por Corinthians, Fluminense, Santos e Juventude.
Nos últimos quatro confrontos na competição, o São Paulo conseguiu marcar apenas uma vez, em uma vitória por 1 a 0 contra o Botafogo no Morumbi. Em suas outras três partidas, contra Cruzeiro, Santos e Ceará, o Tricolor sofreu derrotas. Esse jejum de gols tem como um de seus principais alvos o atacante Luciano, que se tornou um símbolo da ineficiência ofensiva da equipe. Ele teve um papel decisivo na eliminação da equipe nas quartas de final da Libertadores, perdendo várias oportunidades claras nos jogos contra a LDU.
No Campeonato Brasileiro, a situação também não é favorável para Luciano, que não balança as redes há mais de dois meses. O último gol do camisa 10 foi na vitória sobre o Juventude, fora de casa. Amanhã, em um confronto importante contra o Fortaleza na Arena Castelão, Luciano e seus companheiros terão mais uma chance de reverter esse cenário negativo e voltar a marcar, começando a “afinar” a pontaria. A partida está marcada para as 19h30 (horário de Brasília).