O revezamento de jogadores no ataque do São Paulo pode ser a explicação para o baixo número de gols marcados pelo Tricolor neste Brasileirão. O diagnóstico é feito pelo atacante Washington, que não consegue se fixar como titular, pois o técnico Ricardo Gomes tem feito um rodízio: ora joga Washington, ora joga Borges.
O ataque tricolor é o pior entre as equipes que estão no G-4, com 40 gols marcados. No geral, apenas sete equipes marcaram menos gols que o São Paulo. Quatro delas estão na zona de rebaixamento.
- É inédito na minha carreira esse sai e volta. O jogador precisa de sequência de jogos para ter confiança. Até por isso, talvez tenhamos uma média baixa - comenta.
No ano passado, atuando pelo Fluminense, Washington foi um dos artilheiros do Brasileirão, com 21 gols (ao lado de Kléber Pereira, do Santos, e Alex Mineiro, então no Palmeiras). Neste Brasileirão, o atacante fez apenas nove. Embora seja o maior goleador tricolor no ano, com 24, ele admite que não lembra de um outro ano que tenha marcado tão poucos gols.
- Acredito que esse seja o ano em que marquei menos gols - afirma.
Revezamento no ataque pode explicar média baixa de gols, afirma Washington
Tricolor marcou 40 gols em 29 partidas. É o pior ataque entre as equipes que estão no G-4
Fonte Globo Esporte
15 de Outubro de 2009
Avalie esta notícia:
6
4
VEJA TAMBÉM
- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores- São Paulo acelera no mercado: Danielzinho chega e mais nomes entram no radar
- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
- São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado
- Patryck deixa o São Paulo e acerta transferência para o time da série B, revela jornalista