Filho de ídolo são-paulino estreia em competição oficial com a Seleção

Lucas Miranda, filho do ex-zagueiro Miranda, está vivendo um momento emocionante em sua carreira ao representar a Seleção Brasileira pela primeira vez em uma competição oficial. Desde o dia 26 deste mês, o jovem atleta está competindo na Conmebol Liga Evolución, que está sendo realizada no Paraguai, na categoria Sub-15. Até o momento, a equipe, sob a liderança do técnico Guilherme Dalla Déa, conquistou duas vitórias: 2 a 0 contra o Peru e 4 a 3 sobre o Equador, somando seis pontos em dois jogos.

Em sua participação nas partidas, Lucas expressou a gratidão pela chance que recebeu. "Começamos muito bem a competição. Foram dois jogos bastante disputados, mas nossa equipe está muito forte e focada. Para mim, é uma honra poder vestir a camisa do Brasil pela primeira vez em um campeonato oficial. É o sonho de todo jogador", disse ele, destacando sua experiência enriquecedora.

Seguindo os passos de seu pai, que é um grande ícone no futebol brasileiro, Lucas exerce a função de zagueiro e representa atualmente as categorias de base do São Paulo. Ele também comentou sobre a influência positiva que seu pai tem em sua trajetória. "Meu pai é um grande exemplo. Ele teve uma carreira fantástica e, claro, sonho em alcançar o nível que ele chegou. No entanto, ainda estou no início da minha jornada. Converso bastante com ele, que me passa muitos conselhos e nunca me pressiona, sempre me dá a tranquilidade que preciso para trabalhar da melhor maneira", completou o jovem jogador.

O Brasil ainda terá dois jogos pela frente na competição: na próxima quinta-feira (2), enfrentará a Colômbia, às 17h30, e no sábado (4), medirá forças contra a Venezuela, às 15h. A genética do ídolo Miranda parece refletir nas qualidades do filho, que, canhoto, alto e fisicamente privilegiado, se destaca tanto em campo quanto fora dele. Liderou o time Sub-14 do São Paulo em 2023 e ergueu a taça do Campeonato Paulista, ressaltando sua habilidade de liderança. Mesmo tendo a opção de morar com os pais, Lucas decidiu ficar no alojamento do CFA Laudo Natel, em Cotia, buscando estar mais perto do clube e imerso na rotina do São Paulo.

Avalie esta notícia: 5 0
VEJA TAMBÉM
- BOMBA: Auditoria expõe gastos ABSURDOS de Casares no cartão corporativo do São Paulo!
- São Paulo estuda cláusula para frear investida do Flamengo por Marcos Antônio
- OLHO NELE! São Paulo assina contrato com joia da base e fixa multa astronômica
- VÍDEO: Apuramos essa história de Marcos Antônio no Flamengo! Preferência de compra, São Paulo?
- São Paulo x Primavera: onde assistir



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Sáb - 20:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Primavera Sp
Primavera Sp
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net