Com Miranda novamente à disposição para enfrentar o Atlético-MG, o técnico Ricardo Gomes poderá escalar novamente o São Paulo com três zagueiros de ofício - Renato Silva e Rodrigo completam o setor. E com três zagueiros-zagueiros atuando juntos, o desempenho tricolor é maior que o do líder e quase o dobro se comparado com o próprio time quando teve de improvisar.
Dos 29 jogos já realizados até agora neste Brasileirão, o São Paulo atuou com três zagueiros de ofício em 17 deles. Nos outros 12, devido a suspensões, lesões ou convocações, a equipe ou mudou a forma de jogar ou teve de improvisar a defesa.
Com três zagueiros-zagueiros, o clube conquistou 35 pontos dos 51 possíveis (dez vitórias, cinco empates e duas derrotas), ou seja, 68,6% de aproveitamento. Esse desempenho supera o do Palmeiras, líder, que soma 'apenas' 62% dos pontos disputados nas 29 rodadas.
Já com dois ou apenas um zagueiro de origem o time não teve o mesmo desempenho. Somou 14 dos 36 pontos que disputou (três vitórias, cinco empates e quatro derrotas): 38,8% de aproveitamento.
Renato Silva, Rodrigo e Miranda, o trio de zaga que será formado diante do Atlético-MG, só estiveram juntos em uma ocasião neste Campeonato Brasileiro. Foi na vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, que teve como palco o estádio do Morumbi. E os prováveis companheiros de Miranda na partida do próximo sábado comemoram ter a zaga sem improvisos.
"Com o retorno do Miranda, a gente passa a jogar mais próximos à nossa posição de origem. Eu volto pra direita, que é o lugar que tenho atuado mais", afirmou Renato Silva.
"É muito bom ter novamente só zagueiros à disposição, apesar de os jogadores que atuaram improvisados terem mostrado grande qualidade. O Miranda vai voltar com a moral elevada da seleção e só tem a nos ajudar em um momento que precisamos tanto, já que o André está machucado", completou Rodrigo.
Com zagueiros-zagueiros, São Paulo tem aproveitamento líder
Retorno de Miranda deixa a defesa sem improvisos
Fonte Site Oficial
15 de Outubro de 2009
Avalie esta notícia:
9
6
VEJA TAMBÉM
- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores- São Paulo acelera no mercado: Danielzinho chega e mais nomes entram no radar
- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
- São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado
- Patryck deixa o São Paulo e acerta transferência para o time da série B, revela jornalista