Em recente entrevista ao canal N Sports, o presidente do São Paulo, Julio Casares, fez uma revelação importante sobre a gestão financeira do clube. Ele admitiu que optou por "sacrificar" a saúde financeira para promover uma "reconexão" com a torcida. Para Casares, os investimentos substanciais no elenco tricolor nos últimos anos visaram a conquista de títulos, um objetivo alcançado com a vitória inédita na Copa do Brasil.
O dirigente ressaltou que essa estratégia teve um "custo alto" para o clube, mas enfatizou que era necessário "correr esse risco" para evitar o distanciamento da torcida. "Essa reconexão com o torcedor tem um custo alto, tem um custo competitivo alto... Mas a gente tinha que correr esse risco", afirmou Casares.
Entretanto, o presidente também destacou que, ao longo de sua gestão, passou a implementar medidas para controlar os gastos e reduzir o endividamento do São Paulo. Casares revelou sua ambição de entregar o clube com as contas em dia até o centenário do time, que ocorrerá em 2030. "Nós estamos recuperando o clube, dando sinais de viés de redução da dívida, viés de importantes sinais de superávit neste ano. Mas leva tempo", alertou.
Com um foco em objetivos de longo prazo, Casares traçou um plano que envolve organização financeira e ações estratégicas na base. Um dos projetos citados foi a transformação da base de Cotia em um fundo de investimento, permitindo a participação de investidores externos. Esse modelo assegura que o clube mantenha 70% dos lucros, enquanto 30% ficariam com os investidores. "Esse é um projeto com muitos atrativos, mas está longe de ser algo de que estamos vendendo a base. Essa é uma narrativa com interesses políticos", argumentou o presidente.
Os próximos desafios do São Paulo incluem jogos importantes no Campeonato Brasileiro: contra o Fortaleza fora de casa no dia 02 de outubro, contra o Palmeiras em casa no dia 05 de outubro e contra o Grêmio fora de casa no dia 16 de outubro.
sacrificou oque seu *** a divida quase triplicou , vcs nao pagan o que deve pega jogador podre fin de carreira para vcs poder roubar mais , me conta o wue vc sacrificou seu retardado
esse cara é um abutre e não quer largar essa teta,tá falando ***** ele vendeu mais de 10 joias com muita de 50 milhões de euros por 5 milhões e uma caixa de banana e trouxe só ex jogadores e todos podres e bichados como Oscar lucas caleri Wendel ruimgoni todos sem nenhuma intensidade e condições físicas para jogar profissionalmente, e todos juntos sugam 12 milhões por mês sem entrar em campo, só torcida zero no estádio pra mudar essa situação nada mais fora isso vai resolver
vão aguentar ele até no fim 2026 depois vem o Belmonte
até 2030 estaremos na 3a divisão presidente fala muito na faz nada
Presidente fraco não tem visão, teve a oportunidade de contratar o Marcos Leonardo e, não contratou porque o time da arábia queria 12 milhões e não quis pagar, agora perdeu mais de 50 milhões com a eliminação da libertadores, copa do Brasil e,as rendas nos jogos
O São Paulo está nessa situação não é por falta de dinheiro, mas por más gestões.
Quando o clube está, realmente, em descontrole financeiro, é algo bastante perceptível. Começa a surgir calotes em séries: atraso de salário(imagens), não pagamento ao clube do qual o atleta foi adquirido, não paga intermediários(empresários), fecha departamentos (basquete encerrou atividades) e recorre a mais empréstimos para pagar empréstimos vencendo.
Dividas são saudáveis ...desde que mantidas sob controle. Agora, vários e vários anos gastando mais do que arrecada, dessa maneira - O fluxo de caixa fica asfixiado.
Se gasta mais do que arrecada, então esse extra que entra no fluxo de caixa é proveniente de empréstimo, ou seja, não é receita.
A folha salarial SPFC é muito menor que a do Flamengo. Entretando, quando olhamos a despesas totais do São Paulo (balanço 2024) foi R$ 905 milhões...despesas totais do Flamengo (balanço 2024) R$ 935 milhões. Isto é, despesas semelhantes, mas com receitas bem inferiores.
Na verdade, o clube não tem espaço para ficar pagando salário de 2 e/ou 3 milhões para o Oscar e Lucas.
SAFADO
Vendeu os jogadores da base, pra pagar salários desses velhos bichado, Oscar, lucas, Rafael toloi, Luiz Gustavo, Wendel
pilantra, vagabundo! quantos títulos o São Paulo ganhou nos últimos 10 anos.
esse cara e deb mental o celbros dele e na bunda o esse cara e debochentos porque que estragias e equilíbrio financeiro são esses que a dívida só aumenta chegou a mais de um bilhão sendo que esse mentiroso vem sempre com enganação de gastou muito Pará montar um time para ganhar títulos sendo que mentiroso só contratou jogadores velhos bichados sem compra de passe desses jogos só contratou Refugos com custos do do salário dos encostados Refugadosso contratou jogadores de série b agora vem com as
esse verme só quer saber de dinheiro . e esquece do club. enquanto ele enche o bolso o time está de ladeira abaixo