O São Paulo Futebol Clube enfrenta um momento de crise após a derrota para o Ceará por 1 a 0, ocorrida no Morumbi na última segunda-feira (29). Com apenas 12 mil torcedores presentes, a equipe treinada por Hernán Crespo não conseguiu aproveitar a oportunidade de se aproximar da zona de classificação para a Libertadores, o que intensifica a pressão sobre o clube em 2025.
A partida foi especialmente difícil para o elenco, que ainda carregava o peso da recente eliminação na Copa Libertadores da América para a LDU. Além disso, a torcida protagonizou protestos contra a diretoria, refletindo um clima de insatisfação e cobrança. Durante a coletiva de imprensa após a partida, Crespo abordou a fase complicada que a equipe enfrenta: “É um momento crítico, também em questão de emoção e de sentimento. Depois da eliminação, nunca é fácil. Foi uma derrota merecida”, destacou o técnico, que lançou um apelo por trabalho e confiança para superar esse período desafiador.
O antecessor de Crespo, Luis Zubeldía, deixou o clube em uma situação delicada, e o técnico argentino foi capaz de reverter parte desse cenário ao afastar o time das zonas de rebaixamento. No entanto, atualmente, o time apresenta uma oscilação preocupante em seu desempenho.
Com a eliminação das competições de mata-mata, o São Paulo foca unicamente no Campeonato Brasileiro até o final de 2025. O próximo confronto será contra o Fortaleza, fora de casa, já nesta quinta-feira (2), seguido pelo clássico contra o Palmeiras, no Morumbi, no domingo (5). Esses dois jogos serão decisivos para que o Tricolor possa encontrar alívio em um momento já conturbado.
o são Paulo só vai voltar a ser grande quando virar Saf. mas isso não vai acontecer nunca. pois se virar SAF acaba a mamata dos ladrões quê vem afundando o clube nós últimos anos
SIMPLES; Mandem esses estrangeiros todos embora, e contratem jogadores JOVENS da segunda DIVISÃO. Em pouco tempo teremos uma EQUIPE FORTE, REVIGORADA e COMPROMETIDA com o CLUBE. O resto é FAZ de CONTA ???????? Esses que aí estão, são GELADOS, e não tam nem aí com o CLUBE ??
fora crespo
Que fique claro. Não estou dizendo que é o técnico **** das galáxias, mas nessa situação com esse elenco que é fraco, dói dizer, mas é fraco, não tem como cobrar o cara. O cara tá tentando tirar leite de pedra. Imagine vc treinando um time onde os menos piores estão do DM e aí te sobra Dinneno e Tapia de opções. Eu pediria as contas. Tem gente q vai falar melhor eles do q adaptar. Meu amigo, são muito fracos para vestir o manto sagrado. Não enche uma mão ali sobre quem merece vestir.
Vários culpando o Crespo. Ele não tem culpa. Elenco fraco, sem garra nem vontade. Não adianta colocar, criar tática com um elenco frouxo e limitado pq são tudo perna de pau. O cara colocou o Rigoni de titular logo de cara pq achou ele bonitinho? Vc acha q ele tá adaptando cara de centroavante *** q Tapia e Dinneno são piada. Colocou 3 zagueiros na libertadores *** q não tem meio de campo e com 3 já tá fácil, imagine 2. Não tem como cobrar o cara assim. Tem q trocar o elenco todo praticamente
#ESTADIO VAZIO JÁ. SO FALTAM 6 JOGOS NO MORUMBI. BOICOTE TOTAL. TIME PÉSSIMO DO PÉSSIMO.
perde os 2 jogos