Na última segunda-feira, o São Paulo enfrentou uma das suas maiores decepções na “Era Casares”, registrando o pior público desde que Julio Casares assumiu a presidência do clube, em 2021. A equipe perdeu por 1 a 0 para o Ceará, no Morumbi, durante a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, e apenas 12.314 torcedores compareceram ao estádio para acompanhar a partida.
Esse jogo marcou a primeira aparição do Tricolor após a frustrante eliminação nas quartas de final da Libertadores para a LDU. Durante o período de pandemia, os jogos eram realizados com portões fechados ou com limitações de capacidade, o que havia ocasionado algumas ocasiões de público inferior ao registrado nesta segunda-feira. No entanto, desde 2019, o Morumbi não via um público abaixo dessa marca, em uma época em que Leco era o presidente do clube.
Curiosamente, foi há quase cinco anos que o São Paulo teve uma situação semelhante, quando apenas 11.970 torcedores compareceram ao Morumbi na vitória sobre o Vasco. Com a presença de pouco mais de 12 mil pessoas nessa última partida contra o Ceará, o clube que já se destacou por ter uma das maiores médias de público do Brasil viu sua impressionante sequência de 82 jogos com mais de 20 mil torcedores chegar ao fim.
O próximo desafio do São Paulo em casa é um clássico contra o Palmeiras, agendado para o próximo domingo, às 16h (de Brasília). Antes deste embate, o Tricolor se desloca para o Ceará, onde enfrentará o time local na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Castelão, ambos os encontros válidos pelo Campeonato Brasileiro.
FALTAM 6 JOGOS NO MORUMBI ATÉ O FIM DO CAMPEONATO BRASILEIRO. #ESTÁDIO VAZIO JÁ! TIME MEDÍOCRE.