No último encontro do São Paulo contra o Ceará, o zagueiro Arboleda recebeu um cartão amarelo aos 36 minutos do segundo tempo. Essa advertência foi o terceiro cartão amarelo do jogador, resultando em sua suspensão para a próxima partida contra o Fortaleza, programada para quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília). O São Paulo sofreu uma derrota por 1 a 0, e a ausência de Arboleda na zaga será sentida, especialmente considerando a lesão de Ferraresi, que também não estará disponível. Diante de tantas ausências, o técnico Hernán Crespo deve optar por escalar Alan Franco e Sabino no setor defensivo.
Rafael Tolói também pode ser um desfalque, uma vez que deixou o campo ainda no primeiro tempo com dores na coxa esquerda. Após a partida, que marcou a eliminação do São Paulo na Conmebol Libertadores contra a LDU do Equador, Arboleda demonstrou seu descontentamento com a situação atual do time. O atleta fez declarações sobre o momento difícil que a equipe atravessa, enfatizando a importância do apoio da torcida. "A gente vem de eliminação, sentiu muito pelo trabalho que vem sendo realizado. Agora, é levantar a cabeça e sair desse momento ruim", disse ele.
As vaias da torcida, tanto nos arredores do estádio quanto nas arquibancadas, foram um indicativo do descontentamento em relação à performance do time e à diretoria. A partida contra o Ceará foi a quarta derrota consecutiva do São Paulo, e Arboleda reconheceu a frustração dos torcedores: "Eles têm sua razão, têm de nos cobrar. Eu, que estou aqui há algum tempo, entendo a dor e sou um torcedor a mais".