O atacante Rigoni, recém-retornado ao São Paulo, vive um momento de reconstrução no clube e tem contado com a confiança do técnico Hernán Crespo nesta retomada. Apesar de Crespo deixar claro que sua chegada não foi um pedido direto, o argentino rapidamente conquistou espaço e já foi titular em todos os jogos desde seu retorno.
Rigoni chegou no último dia da janela, vindo do León, do México, onde pouco atuava. Com diversos desfalques no ataque, ganhou oportunidade imediata e participou de quatro partidas – contra Botafogo, Santos e nos dois confrontos diante da LDU, pelas quartas de final da Libertadores. O Tricolor acabou eliminado, mas o jogador mostrou disposição em campo, mesmo com atuações ainda oscilantes.
Em Quito, Rigoni atuou como segundo atacante, mas pouco produziu: 17 ações com a bola, apenas um drible completado e nenhuma finalização certa. No jogo da volta, no Morumbi, foi deslocado para a ala direita, participou mais do jogo com 58 ações, mas teve aproveitamento baixo nos cruzamentos, acertando apenas dois de 11.
No geral, os números ainda não empolgam: 64% de acerto nos passes (14 em 23), apenas três dribles certos em seis tentativas e 28 perdas de bola. Além disso, desde sua reestreia, o São Paulo não marcou gols.
O argentino, que já viveu bons momentos com a camisa do Tricolor em sua primeira passagem, terá agora a chance de buscar o primeiro gol no retorno ao clube na próxima segunda-feira (20h), quando o São Paulo recebe o Ceará no Morumbi.
BUSCA PELA REGULARIDADE? Rigoni busca afirmação com apoio de Crespo
29 de Setembro de 2025
Avalie esta notícia:
0
0
VEJA TAMBÉM
- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores- Estafe nega avanço, mas São Paulo vê negociação por Rodriguinho evoluir
- Tricolor nos Estados Unidos? Empresário Diego Fernandes anuncia evento São Paulo Day em Nova York para reunir investidores para SAF
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
Ruingoni.