Na noite desta segunda-feira (29), o São Paulo se prepara para um importante confronto contra o Ceará, válido pela 25ª rodada do Brasileirão. O técnico Hernán Crespo finalizou os últimos ajustes no elenco durante o treinamento de domingo, que contou com o retorno de jogadores fundamentais para a equipe. A partida está marcada para as 20h no Morumbi, em São Paulo, e o Tricolor busca urgentemente uma vitória, especialmente após a derrota no clássico contra o Santos no último fim de semana.
Embora não se esperem grandes mudanças na formação inicial, a equipe se beneficiará com o retorno de atletas importantes. O lateral-ala Cédric Soares, que havia se recuperado de uma virose, está à disposição e pode ingressar como titular, o que poderia resultar na saída de Rigoni do time inicial, como já aconteceu na partida diante da LDU pela Libertadores. O volante Luiz Gustavo, recentemente diagnosticado com tromboembolismo pulmonar, também recebeu alta e está apto a jogar. O atacante Lucas Moura, que entrou em campo por 24 minutos na última partida da Libertadores, tem chances de ser utilizado, mas é mais provável que comece no banco de reservas.
Outro retorno aguardado é o do meio-campista Oscar, que participou de parte do treinamento no SuperCT, mas ainda não estará na lista de jogadores convocados para enfrentar o Ceará, uma vez que ainda se recupera de uma grave fratura em três vértebras lombares. Com essas considerações, a provável formação inicial que Crespo levará para a partida é: Rafael; Arboleda, Alan Franco e Sabino (possivelmente Rafael Tolói); Enzo Díaz, Pablo Maia, Bobadilla, Rigoni (com Cédric Soares) e Rodriguinho (substituído por Alisson); Ferreirinha e Luciano. Lucas Moura figura na lista de relacionados, mas não deve iniciar como titular contra o Ceará.
O São Paulo concluiu sua preparação no SuperCT com uma série de exercícios físicos e atividades de aquecimento dirigidos pela comissão técnica de Hernán Crespo. Posteriormente, o técnico argentino conduziu um treino tático, utilizando um formato de 11 contra 11 e finalizando com exercícios de bolas paradas. Para aprimorar as finalizações, Crespo encerrou as atividades do domingo à tarde com um jogo em campo reduzido, além de treinos focados em finalizações frontais.
Atualmente, o São Paulo ocupa a 7ª posição na tabela, somando 35 pontos, e está a cinco pontos do Bahia, o primeiro time dentro da zona de classificação para a Libertadores (o G6), embora tenha um jogo a menos em relação a eles. Uma vitória contra o Ceará pode colocar o Tricolor a apenas dois pontos do tão almejado grupo de classificação para a competição internacional.
as despesas da Associação e demais esportes tem que ficar separadas das despesas do futebol profissional senão teremos sempre dívidas
que maravilha 3 zagueiros 2 laterais que não ataca cai ser medroso lá na argentina
o lucas seria melhor poupar ele e se tudo der certo utilizar ele no ano que vem no campeonato Paulista. pois está podre e bichado e sem nenhuma condição física de jogar profissionalmente e sem nenhuma intensidade e se entrar só vai atrapalhar, fisicamente ele não está apto a jogar ele só está apto a enganar o nosso torcedor e disso nós já estamos todos casados, fora departamento médico inesistente e que aprova jogadores podres e bichados nos testes fisicos antes de contratar.tudo lixo
Oscar? o eis jogador
Que fase o São Paulo entra nos campeonatos somente para participar pq ganhar algo tá difícil
Acorda diretoria.