Antony, o ex-jogador do São Paulo, foi contratado em definitivo no início da temporada atual e rapidamente conquistou o status de ídolo no Real Betis. O atacante brasileiro tem se destacado enormemente nesta temporada, recebendo elogios do dirigente esportivo Manu Fajardo. Segundo Fajardo, Antony é a contratação mais relevante na história do Betis, superando até mesmo a famosa aquisição de Denilson, que atuou em 191 partidas pelo clube.
Fajardo ressaltou a importância de jogadores como Antony para o crescimento do Betis na Europa, afirmando: "Tudo sobre a contratação se relaciona ao talento, ao nível do jogador e ao status de uma equipe como o Manchester United. Tenho 100% de certeza de que Antony é a melhor contratação da história do Betis." Desde que chegou ao clube, Antony tem contribuído significativamente, ajudando a equipe a alcançar uma final europeia na temporada passada.
Para celebrar o retorno do brasileiro, o Betis planeja lançar uma linha de roupas que fará referência à tatuagem do jogador. Ramón Alarcón, CEO da equipe, informou que a venda destes itens será utilizada para complementar o salário do atleta, devido ao alto custo de sua contratação.
A trajetória de Antony começou nas divisões de base do São Paulo, onde conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019, sendo também eleito o craque da competição após marcar quatro gols e fornecer seis assistências. Pelo time profissional do Tricolor, ele disputou 52 partidas e anotou seis gols, além de ter feito seis assistências. Em 2021, o atacante foi transferido para o Ajax, da Holanda, por 15 milhões de euros.
Neste próximo domingo (28), o Betis enfrentará o Osasuna no Estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha, às 16h (horário de Brasília), em jogo correspondente à sétima rodada do Campeonato Espanhol.