Luciano viveu uma drástica mudança em sua imagem pública após a eliminação do São Paulo nas quartas de final da Libertadores, em um revés para a LDU, no Morumbi. O jogador, que veste a camisa 10, foi protagonista das principais oportunidades perdidas pelo Tricolor ao longo dos dois confrontos da eliminatória, convertendo-se no símbolo do fracasso do clube no torneio continental.
Após a queda na Libertadores, o São Paulo agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, que é a única competição remanescente na temporada. Luciano tem a chance de recuperar sua imagem diante da torcida tricolor nos próximos jogos. Felizmente, ele conta com a confiança do técnico Hernán Crespo, que fez questão de apoiar o atleta após a derrota. Crespo avaliou que a dificuldade não está em criar chances, mas em convertê-las em gols. “O mais difícil é conviver com essas situações, mas ele tem ocorriências [de gol]. O problema quando você não concretiza é quando não há ocasiões de gol. Ele teve. O início, nos dois ou três primeiros meses, saíam os gols. Tem momentos que não saem. Mas a qualidade do Luciano não tem discussão”, afirmou o treinador.
Luciano é, atualmente, o vice-artilheiro do São Paulo em 2025, com 12 gols, apenas atrás de André Silva, que contabiliza 14. Além disso, ele lidera o ranking de assistências do elenco, tendo contribuído com seis passes para gol, superando Enzo Díaz e Oscar, que têm cinco. Apesar de seu desempenho aquém do esperado na partida mais crítica do ano para o clube, sua importância para a equipe é inegável.
No próximo desafio, que será contra o Ceará, na próxima segunda-feira, o camisa 10 terá uma nova oportunidade de iniciar sua reabilitação com a camisa tricolor e se reintegrar ao status que desfrutava antes da eliminação. Essa será uma chance crucial para Luciano mostrar que ainda pode ser um dos pilares do São Paulo na busca por conquistas na temporada.
pra ser craque pra alguns, só precisa fazer um gol de canela a cada 10 jogos é Luciano k meia boca jogador medíocre
SP precisa de uma limpeza geral a começar por essa diretoria incompetente, venderam as jóias da base a preço de banana, não conseguiram contratar um centroavante que preste. E mantém jogadores que só trazem prejuízo ao clube, e pior ganhando milhões se nem jogar. Oscar, Luiz Gustavo, Lucas, entre outros, Luciano, Rafael, ferreira, tapia, Dineno, toloi, na minha opinião não servem para jogar no SP , e outros já foi o tempo. É hora de renovar , trocar e mudar o que não deu certo. Urgente!!!!!
Luciano vai jogar,vai fazer um gol e um monte de mané vai gritar "é Luciano" fiquem vendo
já tem quase um ano que Oscar não joga e ainda é parâmetro pra Luciano Enzo dias lateral tem uma assistência a menos que Luciano isso mostra porque o São Paulo foi eliminado Luciano é um jogador a menos no time entendeu.
melhor jogar sen centroavante q ue escalar esses 2
espero que nao scale Luciano e nen Rigone , se nao e derrota na certa
É so ele jogar com raça amor na camisa, hoje ele so quer fazer barulho para torcida ficar gritando o nome dele. Começa a vaiar e criticar para ver se ele nao toma vergonha na cara
Luciano já deu. só no S.Paulo um pereba desses manda no clube. Fora Luciano, Luiz Gustavo, Oscar, André Silva, Lucas, Wendel, Calleri, Alisson, Tapia, Dineno, só aí são uns 25 milhões de prejuízo mensal e não conseguem nem vencer times medíocres em pleno Morumbi. Time de várzea, diretoria de várzea.
PRECISA JOGAR MAIS PRA CINTINUAR JOGANDO NO TRICOLOR.
pra meia dúzia, basta fazer um gol de canela no jogo que não vale nada, que volta a ser idolo craque etc....