A eliminação do São Paulo na Copa Libertadores, na última quinta-feira, deixou o clima tenso nos bastidores do clube. A torcida organizada Independente Tricolor anunciou um protesto programado para antes do jogo contra o Ceará, que ocorrerá nesta segunda-feira. Segundo a nota oficial, o protesto ocorrerá às 18h (horário de Brasília) em frente ao Morumbi, com a afirmação de que "todos os responsáveis pela vergonha de mais uma temporada perdida serão cobrados".
Os nomes dos dirigentes foram mencionados na convocação, incluindo o presidente Julio Casares e o diretor de futebol Carlos Belmonte, que se tornaram alvos de críticas e pichações em muros do Morumbi após a derrota para a LDU. Com a eliminação na Libertadores e já fora da Copa do Brasil, o São Paulo se vê limitado a apenas uma competição no restante da temporada: o Campeonato Brasileiro. O time ocupa atualmente a sétima posição na tabela, com 35 pontos após 24 partidas.
A nota da torcida destaca a insatisfação com a forma como o clube vem sendo administrado e convoca todos os sócios e simpatizantes a se unirem ao movimento. "O protesto está marcado. Segunda-feira, a partir das 18h, portão principal do Morumbi. Não se trata apenas de perder uma classificação, mas sim da maneira como se perde, diante de quase 60 mil torcedores apaixonados pelo São Paulo", disse a organizada.
Além disso, a carta convocatória ressalta a importância de se exigir mudanças significativas na gestão do clube. "Casares, ou resolve ou renuncia! Pedimos por transparência nas contas, por auditoria externa, pelo fim do Conselho Vitalício e pela modernização do CT Barra Funda". A torcida também pediu que todos levem cartazes, faixas e expressões de indignação para o ato de protesto.
culpa desse belo presidente e diretoria que prefere contratar jogadores em fim de carreira pra nao investir no profissional ainda vendem os jogadores bons da base por 2 real cada por incompetência de nao saber administrar perdeu o Marcos Leonardo porque prefere ficar pagando uma bela grana pelo jogadores que estão encostado no clube jogam um jogo e ficam 364 dias no departamento médico sacanagem com nossa cara esse presidente está acabando com nosso clube de vez até agora só fez cagada
Não deveria ir ninguém no jogo contra o Ceará
culpa total e exclusiva dos pilantras que está na gestão e isso vem a anos sai uma turma de pilantras e entra outra, manda essas bando de medalhões vazar e fica uns cinco anos sem pensar em títulos,pagam as dúvidas e aí sim volta a competir pra ganhar títulos, hoje tem uns 6 ou mais jogadores que juntos ganham uns 10 milhões por mês e só vivem no DM, já que não estamos ganhando nada porque ficam com jogadores de salários altos e a dúvida só aumentando
presidente do SPFC esta igual o presidente do Brasil pra mim 2 vagabundo que so sabem gastar dinheiro sem resultado, esse lixo do Casares veio com a promessa de diminuir a dívida de 600 milhões e hoje esta mais de 900 e o time continua medíocre igual e essa gestão incluir seu MURICI RAMALHO que ate hoje nso sei a função dele, sai forra MURICI nao queira manchar sua história no clube.