O São Paulo está prestes a enfrentar um importante desafio no Campeonato Brasileiro. O duelo será contra o Ceará e ocorrerá no Morumbi nesta segunda-feira, às 20h (horário de Brasília). O Tricolor não apenas almeja a vitória, mas também pretende manter um tabu que perdura há dez anos contra o Vozão em solo paulista. A última derrota do São Paulo para o Ceará em casa data de 2015, durante a Copa do Brasil, quando os cearenses venceram por 2 a 1 nas oitavas de final.
Após essa partida, o São Paulo conseguiu se recuperar no jogo de volta, realizado no Castelão, triunfando por 3 a 0, com gols de Rogério Ceni, Thiago Mendes e Alexandre Pato, o que garantiu sua classificação para as quartas de final. Desde então, o histórico dos confrontos no Morumbi favorece o Tricolor, que venceu três dos seis últimos jogos em casa, com três empates complementando este retrospecto. Em termos de Campeonato Brasileiro, o Ceará nunca conseguiu vencer o São Paulo no Morumbi: em sete partidas, o Tricolor conquistou quatro vitórias e três empates.
Atualmente, o São Paulo está fora da Libertadores e concentra seus esforços no Campeonato Brasileiro, onde busca a classificação para a edição de 2026 através do G6. A equipe, sob o comando de Crespo, ocupa a sétima posição com 35 pontos, estando a apenas dois pontos do Bahia, que ocupa a sexta colocação e abre a zona de classificação. O confronto contra o Ceará, portanto, se torna crucial não apenas para manter a invencibilidade histórica, mas também para que o Tricolor permaneça na luta por uma vaga na principal competição continental do próximo ano.
Lucas Ferreira e Moreira com dinheiro de churrasco, e depois o casares renunciace pra não ficar tão vergonhoso.
o problema agora não é tabu é obrigação esse time ir buscar o 4° lugar esse ano não vai ter G6 o São Paulo se quiser salvar 10% desse ano ele tem que no mínimo chegar em 4° lugar menos que isso eles não merecem o salário de Oscar, Lucas e wendell paga toda folha do Mirasol então pela lógica eles teriam que está no mínimo em 3° lugar na tabela de classificação ou eu estou exigente demais Julio casares deveria ter vergonha e demitir Belmonte, que se livrou de William Gomes, Matheus Alves, Lucas
time péssimo,vai longe não, infelizmente