A eliminação do São Paulo para a LDU, ocorrida na última quinta-feira no Morumbi, não representou apenas a queda do clube nas quartas de final da Libertadores. A derrota por 1 a 0 também fez com que o Tricolor encerrasse uma impressionante série de invencibilidade como mandante em competições internacionais, que perdurou por mais de três anos. O último revés do time em casa por torneios continentais havia sido em 2021, quando perdeu para o Racing por 1 a 0, ainda na fase de grupos da Libertadores.
Na fase seguinte daquela edição, o São Paulo vingou-se, enfrentando novamente os argentinos nas oitavas de final e avançando após uma goleada no agregado por 4 a 2. Desde então, o clube acumulou uma invencibilidade de 23 partidas como mandante em competições internacionais, com 16 vitórias e 7 empates. Essa série chegou ao fim justamente contra a LDU, que avançou para a semifinal da Libertadores.
Com mais de 50 mil torcedores presentes, o Morumbi, que se consolidou como um dos estádios mais temidos da América do Sul, não conseguiu transformar a pressão da torcida em gols. O time foi punido com um contra-ataque da LDU, concluído por Medina ainda no primeiro tempo. Com a eliminação do torneio continental, o foco do São Paulo agora se volta para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do time será nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), contra o Ceará, novamente no Morumbi.
Os torcedores já podem garantir ingressos para a partida, e o clube convidou a nação tricolor a se fazer presente para apoiar a equipe, que espera se recuperar na competição nacional.