Após a eliminação na CONMEBOL Libertadores, com uma derrota para a LDU, chegou a hora de o São Paulo "seguir em frente". O Tricolor paulista entra em campo nesta segunda-feira (29) para enfrentar o Ceará, no Morumbi, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a chance de título na Libertadores encerrada, o time ainda possui metas importantes para a temporada, tornando este confronto crucial para a equipe comandada por Hernán Crespo.
Atualmente, o São Paulo soma 35 pontos e ocupa a 7ª posição, estando um pouco distante da zona de classificação para a próxima edição da Libertadores. Por outro lado, o Ceará, com 28 pontos, busca urgentemente escapar do risco de relegação, almejando chegar aos 45 pontos o quanto antes. A equipe cearense enfrenta dificuldades nos últimos jogos e procura retomar o caminho das vitórias.
A partida entre São Paulo e Ceará será transmitida pelo SporTV (TV fechada) e pelo Premiere (pay-per-view). Analistas como André Esmeriz e Gabriel Guedes palpitaram resultados de 2 a 1 a favor do São Paulo, enquanto Rafael Marques aposta em uma vitória apertada, 1 a 0.
A escalação do São Paulo deve sofrer poucas mudanças em relação à última partida na Libertadores. Lucas Moura, que participou da última partida, não deve começar jogando novamente, enquanto Cédric, que ficou fora devido a uma indisposição, poderá retornar. Oscar permanece em tratamento, e outros jogadores se encontram no departamento médico, como Calleri e André Silva. O time provável é: Rafael; Ferraresi (Sabino), Arboleda e Alan Franco; Cédric (Mailton), Bobadilla (Pablo Maia), Marcos Antônio, Rodriguinho e Enzo; Ferreira e Luciano.
No Ceará, o panorama é mais otimista, pois vários jogadores voltam a estar à disposição. Marcos Victor e Matheus Bahia, que estiveram fora por questões contratuais, e Fabiano Souza, Richardson e Rodriguinho, que estavam suspensos, retornam para esta partida. A presença do artilheiro Pedro Raul ainda é incerta, mas a expectativa é de que ele participe do jogo. A provável formação do Ceará é: Bruno; Fabiano Souza, Marllon, Machado (Marcos Victor) e Matheus Bahia; Fernando Sobral, Diego (Richardson) e Lourenço (Rodriguinho); Galeano, Aylon e Pedro Raul (Paulo Baya).
O árbitro da partida será Bruno Arleu de Araujo, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Marcia Bezerra Lopes Caetano. O VAR ficará sob responsabilidade de Rodrigo Nunes de Sa.
tinha q jogar no domingo,*** useram pra segunda?! este pernas se pau teem q jogar tds os dias pra ver se aprendem ....
se essa torcida tivesse vergonha na cara era pra deixar o Morumbi vazio ete acabar o campeonato
METAS IMPORTANTES É O TIME GANHAR OS 14 JOGOS QUE FALTA PARA QUE A TORCIDA VOLTE AO ESTADIO. ATÉ LA, ESTADIO ZERO ATE O FINAL DO ANO.
CANSEI ..... CHEGA.....PASSAR NAIS RAIVA NÃO!!! TODO ANO A MESMA COISA!! A TORCIDA NÃO AGUENTA MAIS CARREGAR ESSE TIME NAS COSTAS!@ SAI ANO ENTRA ANO E O SP SÓ ANDA PRA TRÁS!! **** FICAR AGUENTANDO ZOEIRA E VC NUNCA ZOAR! QDO GANHA É 1 A 0 ?? EM JOGO QUE NÃO VALE NADA! VAI PRO MATA MATA OU DESCISAO PEIDA CHEGA
P.Maia não pode ficar fora