A Conmebol divulgou nesta sexta-feira os áudios do VAR da partida entre São Paulo e LDU, válida pelas quartas de final da Copa Libertadores. O jogo, disputado no Morumbi, terminou em derrota por 1 a 0 e decretou a eliminação do Tricolor, mas os diálogos da arbitragem só aumentaram a indignação da torcida. 🔥
Dois lances importantes foram analisados. O primeiro aconteceu logo aos 2 minutos do segundo tempo: Luciano chegou a balançar as redes após receber passe de Enzo Díaz, mas o gol foi anulado por impedimento de Dinenno. O VAR, comandado por Juan Soto, confirmou em menos de 40 segundos: “Está claramente impedido. Não precisa nem traçar a linha. Confirmo a decisão”.
O segundo episódio ocorreu aos 15 minutos, quando Pablo Maia marcou no rebote após choque de Luciano com o goleiro Valle. O árbitro Alexis Herrera marcou a falta e, mesmo com a revisão, a decisão foi mantida. O VAR justificou que a ação foi imprudente e deixou o goleiro em desvantagem.
Com os dois gols invalidados, o São Paulo não conseguiu reagir e deu adeus à Libertadores. A eliminação, somada à já sofrida na Copa do Brasil, deixa o Campeonato Brasileiro como única frente na temporada. O próximo compromisso será na segunda-feira (29), às 20h, contra o Ceará no Morumbi.
A divulgação dos áudios reacendeu a polêmica e abriu debate entre torcedores e analistas: o São Paulo foi mesmo prejudicado ou as decisões foram corretas? 🤔⚽
TRICOLOR ASSALTADO? Áudios revelados da Conmebol acendem polêmica na Libertadores
26 de Setembro de 2025
Avalie esta notícia:
21
6
VEJA TAMBÉM
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8- Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
- Crespo alerta para ano difícil e fixa 45 pontos como objetivo inicial do São Paulo em 2026
- Melhores momentos da vitória do Tricolor! Confira os gols e os lances da goleada do São Paulo!
- Vitória do São Paulo!!! Tricolor atropela o Internacional e mantém viva as chances de ir para a Liberta
Não consegui assisti o jogo,mas assistindo os melhores momentos do time,também vi lances de grande estranheza,do juiz não ter sequer ter chamado a porra só var,que tambem não está prestando pra merd* nenhuma!
Não é choradeira!
Eh apenas uma reclamação que faço!
Não é possível ter var que nem acionado: o árbitro da impressão que quer trabalhar sozinho e isso não pode,já que o var precisa ter o poder de ver os lances e mostrar para todos torcedores verem!
A diretoria,por sua vez: nada faz!
Fomos assaltados lá e aqui, mas pelo mesmo motivo, essa diretoria omissa e fraca, que não tem poder de bastidor.
O Plata do Flamengo tomou um segundo amarelo e foi expulso contra o Estudiantes, no mesmo dia foram na Conmebol e solicitaram a revisão pq o cartão foi injusto, adivinha, cancelaram o segundo amarelo e ficou a disposição pra próxima partida,se fosse o SP ficaria quieto, pq esse Casares parece puta, quanto mais bate na cara mais ele gosta.
O ROUBO NÃO JUSTIFICA OS GOLS PERDIDOS E AS FALHAS DA DEFESA.
Não tentem mudar o foco não, São Paulo perdeu pq foi incompetente, 180 minutos e não conseguiu fazer um único gol
O gol do Pablo Maia até concordo que não foi falta, mas o impedimento foi claro, e não importa quem tocou na bola, pois a posição do Luciano influenciou a ação do zagueiro. Infelizmente perdemos. Precisamos de jogador bom no ataque. Fui contra a vinda do Oscar mas ele não tem culpa de estar machucado, recebeu uma cama de gato no jogo contra o Corinthians e nem falta foi.
nada a ver
incompetência por completo, se tivesse feito a lição de casa, pau no cu do juiz.!!!!!