Na noite de quinta-feira, o São Paulo teve um desempenho decepcionante em casa, no Morumbi. O Tricolor Paulista foi derrotado pela LDU por 1 a 0, resultando na eliminação do clube na Copa Libertadores, na fase de quartas de final.
Durante a competição, o São Paulo apresentou um retrospecto negativo em seus jogos em casa, alcançando apenas 40% de aproveitamento. Em cinco partidas disputadas no Morumbi, o time conquistou apenas uma vitória, somando ainda três empates e uma derrota. O único triunfo ocorreu durante a fase de grupos, no dia 27 de maio, quando venceu o Talleres-ARG por 2 a 1.
Além disso, o clube empatou em duas ocasiões na fase de grupos, enfrentando Alianza Lima-PER e Libertad-PAR, com resultados de 2 a 2 e 1 a 1, respectivamente. Na partida de volta das oitavas de final, o São Paulo empatou em 1 a 1 com o Atlético Nacional-COL, mas conseguiu avançar na disputa de pênaltis. Somando os resultados, o Tricolor obteve apenas seis dos 15 pontos possíveis, o que contribuiu para o seu baixo aproveitamento na competição.
Com a eliminação nas duas principais competições, Copa do Brasil e Copa Libertadores, a única esperança restante para o São Paulo na temporada é o Campeonato Brasileiro. O time voltará a campo na próxima segunda-feira (29), às 20h (horário de Brasília), onde enfrentará o Ceará fora de casa. Atualmente, o São Paulo ocupa a sétima posição no Brasileirão, somando 35 pontos após 24 jogos.
Confira todos os resultados do São Paulo no Morumbi durante a edição atual da Libertadores:
São Paulo 0 x 1 LDU
São Paulo 1 x 1 Atlético Nacional
São Paulo 2 x 1 Talleres
São Paulo 1 x 1 Libertad
São Paulo 2 x 2 Alianza Lima
Luciano deveria ter um pouco de vergonha, joga nada
QUEREM ENCONTRAR ALGUÉM PRA PAGAR O PATO PELO PÉSSIMO FUTEBOL E A FALHA DA ZAGA ENTÃO ESCOLHEM LUCIANO SACANAGEM
ATÉ QUANDO IRÃO FICAR PAGANDO MUITA GRANA PRA PAGAR OSCAR E LUCAS? MANDA EMBORA
time VAGABUNDO,da vergonha de até assistir jogo do são paulo
Nenhuma novidade , seria uma surpresa se fosse ao contrário, caso supostamente o São Paulo fizesse uma boa campanha, chegando às finais por exemplo. A desclassificação de ontem está totalmente dentro da normalidade dado que estamos falando de um time mediocre , com jogadores abaixo da linha da média, alguns em final de carreira. Se considerar que o clube está afundado numa dívida quase impagável até que fomos longe demais. Ainda bem que o campeonato brasileiro está cheio de clubes na mesma.