Após a eliminação do São Paulo para a LDU na Libertadores, o atacante Lucas Moura expressou sua frustração com a queda do time e se solidarizou com os torcedores. Em sua declaração, ele ressaltou a importância de uma rápida recuperação e a necessidade de uma resposta dentro de campo: "A resposta é dentro de campo, né? E a resposta tem que ser já no jogo de segunda-feira contra o Ceará. Muita entrega, muita dedicação."
Lucas Moura comentou sobre a dificuldade emocional após a eliminação, reconhecendo a tristeza que isso trouxe tanto para ele quanto para os fãs: "É muito difícil quando você perde assim, quando você é eliminado de uma competição que a gente tinha condições de avançar. Vai ser difícil pra dormir hoje, vai ser difícil pra dormir amanhã. Mas segunda-feira já tem jogo, então a gente tem que mostrar uma resposta."
A torcida do São Paulo, que viveu um misto de otimismo e frustração, continua sendo uma fonte de motivação para o atacante. Lucas destacou a necessidade do apoio dos torcedores: "A gente precisa deles, né? É difícil, eu sei, eu entendo a frustração, as vaias, os xingamentos. A gente entende e a gente está muito chateado. A gente queria muito essa classificação, era o nosso sonho."
Em relação à sua condição física, o jogador que passou por uma cirurgia para corrigir uma fibrose no joelho direito, revelou que ainda não se sente totalmente recuperado: "Não, ainda não [estou] 100%. É um pouco longe disso, né? Tem nem quatro semanas ainda da cirurgia no joelho. Falta ritmo de jogo, falta um pouco ainda de equilíbrio nas pernas, um pouco de força. Isso eu vou ganhar com o tempo."
Com muitos desfalques no elenco, como Calleri, André Silva e Oscar, o São Paulo espera contar com Lucas em breve. Ele se mostrou determinado a voltar ao time titular: "Treinar nos próximos dias, estar à disposição novamente na segunda-feira. Vai depender do treinador. Eu vou ver como vai estar a minha evolução, dia a dia. Vou tentar recuperar a parte de pulmão. É um tempinho, mas estou à disposição agora."
Com a eliminação da Libertadores, o São Paulo agora foca na disputa do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio da equipe será na segunda-feira (20), às 20h (de Brasília), contra o Ceará no Morumbi. Atualmente, o Tricolor ocupa a 7ª posição na tabela, com 35 pontos, e busca se aproximar das vagas para a Libertadores de 2026.
vc quer dizer apoio para pagar seus salários né
e ele tem também o meu apoio, mais eu apoio ele a ter hombridade e pedir rescisão de contrato pois ele é ex jogador e está podre e bichado e sem nenhuma intensidade pra jogar profissionalmente e com intensidade, fora lucas. o São Paulo já tem uma dívida de um bilhão que você e o Oscar ajudaram a construir.
pede pra sair seu pipoqueiro, chorão
apoio torcedor devia não ir nenhum jogo mais depois que esses *** fez ontem