Hernán Crespo recebeu o São Paulo em um momento delicado no Campeonato Brasileiro, onde a equipe enfrentava dificuldades. No entanto, a equipe se destacava nas copas, mantendo uma impressionante invencibilidade que já durava mais de um ano. Após dois meses sob o comando do argentino, a situação mudou drasticamente. O Tricolor não apenas se consolidou na parte de cima da tabela, ocupando a sétima colocação, como também afastou as preocupações com o rebaixamento. Contudo, a queda de desempenho nas competições continentais foi alarmante.
No cenário da CONMEBOL Libertadores, o São Paulo teve uma fase de grupos positiva, classificando-se com a segunda melhor campanha, conquistando quatro vitórias e dois empates. Contudo, o sonho de conquistar o inédito tetracampeonato foi frustrado. Um desempenho decepcionante culminou em uma eliminação sem vitórias, após empates com o Atlético Nacional e duas derrotas, com destaque para a decisiva partida contra a LDU, onde a equipe foi derrotada por 2 a 0 em Quito e, mesmo dominando a posse em casa, perdeu novamente por 1 a 0 no Morumbi.
Com a eliminação da Libertadores, o foco do São Paulo se volta inteiramente ao Campeonato Brasileiro, onde a equipe tem 35 pontos e 14 jogos restantes na temporada. O objetivo agora é garantir uma classificação direta para a fase de grupos do torneio sul-americano. Os próximos desafios do Tricolor incluem importantes confrontos com Ceará, Fortaleza e Palmeiras nos próximos dias, que serão cruciais para determinar o futuro do clube na temporada.
Precisa fazer uma limpa nesse elenco, jogadores que não tem a mínima condição de permanecer. Luciano, Oscar, ferreirinha, Rafael, Arbolento, Pablo, Dineno, tapia, Wendel. Luiz Gustavo. São jogadores que só estão afundando o time ao longo dos anos. Recomeça, reduz salários , monta um novo time jovem e competitivo. Porque esse não dá. Fazer uma limpa urgente. A base de trocas e contratações de nível. Da oportunidade real aos jovens da base.
Lucas,Luciano,tapia,dineno,wendell,Oscar,allisom ,Arboleda,bobadilha,Pablo maia teem q vazar...
tem q limpar a folha de pagamento e contratar jogadores q venha pra mudar o patamar do spfc,e não trazer mais refugos em fim de carreira
O SPFC deveria comprar Marcos Leonardo e Renan Lodi (Al Hilal) por 15 milhões de euros. Vender: Ferreirinha, Luciano, Sabino, Pablo Maia, Bobadilla, Patryck Lanza, Matheus Belém, Wendell e Cédric Soares por 25 milhões de euros.
Yan Couto (Borussia Dortmund) - empréstimo por uma temporada - oferecer pelo mesmo período Leandro, Maik e Negrucci.
Casemiro (Manchester United) - fim de contrato.
4-4-2
1.Rafael
2.Yan Couto
3.Arboleda
4.Alan Franco
5.Casemiro
6.Renan Lodi
7.Lucas Moura
8.Marcos Antônio
9.Calleri
10.Oscar
11.Marcos Leonardo
Não tem o que esperar desse time. Diretoria pilantra, não contratou um atacante de nome... vergonhoso. Quem viu o São Paulo com Luís Fabiano, Aluísio Danone, Luisão, Amoroso, Dagoberto. e outros que dava orgulho, ai sim tínhamos uma esperança de que o time lutaria com qualquer time de igual para igual. Diretoria toda tem culpa nessa campanha...
Parabéns diretoria vencedora do cá......ho!!! nada contra o crespo mesmo, torci como tricolor que viu liberta de 92/93/05 mas com esse time aí poderia ser com Crespao da massa ou com Zubalouco, mas o segundo clasifcou o time invicto e pode ser que não sairia derrotado do Equador. Vida que segue sofrendo e vivendo com SPFC
Mais um técnico que morreu abraço com o bonecao Boleda lenda !!! do meu saco