Sem a presença dos titulares Lúcio e Juan, o zagueiro Miranda fez um saldo positivo de suas apresentações na derrota contra Bolívia e no empate diante da Venezuela, no fechamento da participação brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. O são-paulino acredita que está com a convocação encaminhada, mesmo suspenso da estreia do Mundial.
Miranda foi expulso conta a Venezuela e terá de cumprir a suspensão na primeira rodada da competição na Ãfrica do Sul-2010. Ele recebeu o cartão vermelho depois de acertar uma cotovelada em Arango, no início da etapa complementar.
"Foi um lance de disputa de bola, não visei adversário, o árbitro foi infeliz", reclamou. "Estou tranquilo em relação a esse lance. O Dunga até me cumprimentou na saída, disse que o árbitro estava confuso", emendou.
Para Miranda, a prioridade é assegurar uma vaga no grupo de Dunga. Ele está ciente de que Lúcio é o capitão e titular absoluto da defesa. Já Juan, mesmo vítima de uma sequência de lesões, também é bastante elogiado pela comissão técnica.
Na teoria, Miranda seria apenas a quarta opção da zaga. Sempre que apenas um dos titulares esteve ausente, Luisão foi o escolhido por Dunga para atuar na defesa brasileira.
"Se eu estiver na Copa, estará de bom tamanho. Vou continuar trabalhando normalmente para receber outras oportunidades", prometeu Miranda.
Miranda não teme perder Copa do Mundo por expulsão
Miranda está fora da estreia no Mundial
Fonte Gazeta Esportiva
15 de Outubro de 2009
Avalie esta notícia:
4
2
VEJA TAMBÉM
- FECHOU: São Paulo fecha com goleiro de seleção e agita bastidores do Morumbi- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo
- Nome de Gustavo Scarpa entra no radar do São Paulo para 2026
- Cabe no Tricolor? Breno Lopes se valoriza no mercado e atrai interesse do São Paulo
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026