Alex Silva, ex-zagueiro do São Paulo e da Seleção Brasileira, encontrou um novo caminho após pendurar as chuteiras em 2019. Longe dos gramados, ele decidiu se reinventar e hoje trabalha como vendedor em uma loja de pisos em Santa Gertrudes, interior de São Paulo, após convite de um amigo.
Acostumado à pressão dentro de campo, Alex garante que o desafio agora é diferente, mas igualmente intenso. “Antes a cobrança era para não tomar gol. Hoje é para voltar com o negócio fechado. Quando isso acontece, é como vencer uma partida nos 45 do segundo tempo”, contou, em tom bem-humorado.
Mesmo distante do futebol, o ex-jogador segue sendo reconhecido pelos clientes, inclusive por torcedores rivais. Ele afirma sentir falta da resenha e do ambiente de vestiário, mas não da rotina dentro de campo. Com carinho especial pelo Tricolor, clube onde conquistou o tricampeonato brasileiro de 2006 a 2008, Alex diz que o Morumbi segue sendo sua segunda casa e lembra com emoção de jogos marcantes pela Libertadores.
O ex-defensor ainda acompanha de perto o São Paulo e se mostra otimista com o trabalho de Hernán Crespo. Para ele, o time tem condições de reverter a desvantagem contra a LDU e seguir firme na Libertadores. “O São Paulo ganhou um novo ânimo. Acredito que pode buscar essa classificação”, afirmou.
LEMBRA DELE? Ex-São Paulo troca os gramados pelo balcão de vendas.
25 de Setembro de 2025
Avalie esta notícia:
11
0
VEJA TAMBÉM
- Tensão máxima! Muricy exige reforços e expõe bastidores preocupantes do São Paulo para 2026!- Veja a provável escalação do São Paulo para decisão contra o Vitória — duas baixas e uma surpresa no ataque!
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
- Sem gastar, São Paulo articula troca com River por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante
pra quem ganhou dinheiro hoje trabalhando de pião