O Fluminense está em fase de negociações com Luís Zubeldía, ex-treinador do São Paulo, na busca por um novo técnico após a saída de Renato Gaúcho, que ocorreu após a eliminação na CONMEBOL Sul-Americana. A ESPN confirmou que o clube formalizou uma proposta e aguarda uma resposta do treinador argentino, que tem se informado sobre o Tricolor das Laranjeiras por meio de pessoas próximas.
A diretoria do Fluminense demonstra otimismo em relação ao desenrolar da negociação, mas reconhece que ainda há etapas a serem superadas antes de chegar a um acordo definitivo. A saída de Renato Gaúcho foi uma surpresa para a equipe, que rapidamente iniciou contatos com Zubeldía. O presidente Mário Bittencourt e o diretor de futebol, Paulo Angioni, foram os responsáveis por iniciar as conversas desde quarta-feira (24).
Recentemente, Zubeldía esteve próximo de um acerto com o Internacional, mas o clube gaúcho optou por contratar Ramón Díaz, ex-treinador do Corinthians e Vasco, após demitir Roger Machado. Zubeldía, que está disponível no mercado desde sua saída do São Paulo, em junho, teve uma passagem pelo Morumbi marcada por 85 jogos, nos quais conquistou 38 vitórias, 27 empates e 20 derrotas. Na atual temporada, ele obteve a segunda melhor campanha na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, mas perdeu o emprego devido a um início problemático no Campeonato Brasileiro.
Enquanto não se concretiza a negociação com o novo técnico, o Fluminense contará com Marcão como treinador interino na partida contra o Botafogo, marcada para o próximo domingo (28), no Maracanã. Os próximos compromissos do Fluminense na competição incluem partidas contra Sport no dia 1º de outubro e Atlético-MG no dia 4 do mesmo mês.