A torcida da LDU proporcionou um espetáculo emocionante em frente ao hotel onde a equipe está hospedada em São Paulo. O time equatoriano se prepara para enfrentar o São Paulo nesta quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Morumbi, na partida de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores. Na tarde da quarta-feira, a LDU realizou um treinamento no centro de treinamento do Corinthians, sob a supervisão de Tiago Nunes, que comandou o clube alvinegro na temporada de 2020.
Antes da viagem ao Brasil, o goleiro Gonzalo Valle participou de uma coletiva de imprensa, na qual garantiu que a equipe manterá o mesmo comportamento demonstrado na vitória por 2 a 0 na semana anterior, em Quito. "Continuaremos com um ritmo elevado de jogo, pressão alta. Vamos manter o estilo; sabemos que o São Paulo irá com tudo para buscar a remontada, mas teremos cuidados no jogo de volta", afirmou o goleiro.
Para este confronto, a LDU contará com o retorno do zagueiro Richard Mina, que estava suspenso no jogo de ida. No entanto, a tendência é que o defensor Gian Allala, que se saiu muito bem no primeiro duelo, continue na equipe. Ele foi fundamental ao lançar o primeiro gol, anotado por Bryan Ramírez. A formação mais provável da LDU para o jogo de volta inclui Gonzalo Valle; Gian Allala, Ricardo Adé e Leonel Quiñónez; Carlos Gruezo, José Quintero, Bryan Ramírez, Gabriel Villamil e Fernando Cornejo; com Lisandro Alzugaray e Jeison Medina no ataque.
treinando neste CT e sinônimo de vitória tricolor