O São Paulo Futebol Clube comunicou novas atualizações sobre a condição do volante Luan nesta terça-feira. Após a realização de um exame de imagem, foi confirmada uma lesão no músculo adutor da coxa direita. O jogador sentiu dores durante o clássico contra o Santos, disputado na Vila Belmiro, e acabou sendo substituído no início do segundo tempo.
Com a chegada do técnico Hernán Crespo, Luan teve a oportunidade de ser titular pela segunda vez, mas a lesão o afastará do importantíssimo duelo de volta contra a LDU-EQU, pelas quartas de final da Copa Libertadores, que ocorrerá nesta quinta-feira.
O clube informou que o volante já iniciou o tratamento no REFFIS Plus, onde está recebendo os cuidados necessários para a recuperação. Em nota, o São Paulo destacou: "O volante Luan, que deixou o jogo na Vila Belmiro com dores no adutor direito, passou por exame de imagem que diagnosticou uma lesão no local e iniciou o tratamento no REFFIS Plus."
Em relação ao desempenho deste ano, Luan retornou ao São Paulo após o término do empréstimo para o Vitória, mas inicialmente não estava nos planos do então treinador Luis Zubeldía, o que o levou a treinar separado. Foi somente no final de março que ele voltou a treinar com a equipe principal. Com a chegada de Crespo, Luan voltou a ser integrado aos relacionados e, por fim, aos jogos. Ele fez sua reestreia no dia 24 de julho, em um confronto contra o Juventude, após quase dois anos afastado.
Neste período, Luan já atuou em sete partidas pelo São Paulo nesta temporada, sendo duas delas como titular sob o comando de Crespo, mas não registrou ainda gols ou assistências.
Os próximos compromissos do São Paulo incluem o confronto decisivo contra a LDU, na quinta-feira, dia 25 de setembro, às 19h, no Morumbi, e um duelo contra o Ceará na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para o dia 29 de setembro, às 20h, também no Morumbi.
ESSE LUAM É IGUAL UM PEUGEOT K
Pior q ele tava bem na partida, era pra ter entrado o Pablo no seu lugar, ficou sem marcação no meio