Jonathan Calleri, um dos principais atacantes do São Paulo, celebra seu 32º aniversário nesta terça-feira, 23 de outubro. No entanto, sua presença em campo tem sido sentida por sua ausência, desde que sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, durante uma partida contra o Botafogo, no último dia 16 de abril. Após a lesão, Calleri passou por uma cirurgia bem-sucedida no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e agora se encontra em um intenso processo de recuperação.
Calleri construiu uma conexão especial com o São Paulo durante seu empréstimo em 2016, quando se destacou como o artilheiro da Copa Conmebol Libertadores, marcando nove gols em doze jogos. Seu desempenho fez com que ele se tornasse o maior goleador do clube em uma única edição da competição, superando a marca de Luis Fabiano. Ao todo, em sua primeira passagem pelo São Paulo, anotou 16 gols em 31 partidas, tornando-se o principal goleador do time naquela temporada.
A relação do jogador com o clube nunca se apagou, e ele sempre expressou o desejo de retornar ao Morumbi. Esse retorno aconteceu em 2021, e desde então, Calleri acumula impressionantes 228 jogos, com 79 gols e 27 assistências pela equipe. Durante sua trajetória, ele contribuiu para conquistas como a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil.
Antes de seu sucesso no São Paulo, Calleri foi revelado pelo All Boys na Argentina e ganhou destaque ao jogar pelo Boca Juniors, onde conquistou o Campeonato Argentino e a Copa Argentina em 2015. Após sua primeira passagem pelo São Paulo, ele atuou em clubes como West Ham, Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna, na Europa.
Com a continuidade da recuperação programada na fisioterapia, o clube não definiu um prazo específico para o retorno de Calleri aos campos, embora se especule que o atacante possa perder o restante da temporada. Apesar dos desafios, a torcida permanece otimista e continua apoiando o ídolo, que tem um lugar especial na história do São Paulo.
Parabéns calleri, tudo de bom pra vc na sua vida pessoal e profissional, muito orgulho em ver vc com a camisa tricolor, sempre honrando o clube, muita felicidade pra vc
parabéns calleri que vc tenha muita saúde paz e volte logo pq se não esses cabeça de bagre vão matar nois