O técnico Hernán Crespo enfrenta um momento delicado à frente do São Paulo, especialmente com o confronto contra a LDU se aproximando, pelas quartas de final da Libertadores. Neste jogo, ele está não apenas em busca da classificação, mas também tentando evitar uma marca negativa: se a equipe perder, será a primeira vez que ele acumulará três derrotas consecutivas no comando do Tricolor.
A situação é preocupante, pois o São Paulo já saiu derrotado em suas últimas duas partidas. Na quinta-feira passada, perdeu para a LDU em Quito, com um placar de 2 a 0. Em seguida, no último domingo, a equipe foi superada pelo Santos por 1 a 0, no Campeonato Brasileiro. Curiosamente, só houve uma outra ocasião em que Crespo enfrentou uma sequência de duas derrotas em sua trajetória como técnico do clube, que ocorreu durante sua primeira passagem em 2021, contra Fluminense e Fortaleza.
Diante deste contexto, Crespo possui um retrospecto misto desde seu retorno, com cinco derrotas em 17 partidas, o que equivale a um aproveitamento de 54,9%. Ele também conta com oito vitórias e quatro empates em seu histórico recente. O próximo desafio será decisivo, pois o São Paulo precisará vencer a LDU por três ou mais gols de diferença se quiser se classificar no tempo normal. O jogo de volta está marcado para as 19h (horário de Brasília) desta quinta-feira, no Morumbi.