O São Paulo enfrenta um grande desafio em sua tentativa de avançar às semifinais da Libertadores. Na próxima quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), o Tricolor precisa reverter uma desvantagem de 2 a 0 contra a LDU, em um confronto que promete ser eletrizante no Morumbi.
A última vez que o São Paulo conseguiu um triunfo por três gols de diferença no torneio foi sob a liderança de Hernán Crespo, atual técnico da equipe. Esse jogo marcante ocorreu em 25 de maio de 2021, durante a fase de grupos, quando o time derrotou o Sporting Cristal, do Peru, por 3 a 0. Os gols que selaram essa vitória foram marcados por Rojas, Bruno Alves e Vitor Bueno.
No primeiro encontro entre as equipes, o Tricolor também havia triunfado pelo mesmo placar, com gols de Luan, Benítez e Éder. Desde então, no entanto, a equipe não conseguiu mais vencer por três ou mais gols na Libertadores. Os melhores resultados desde aquele jogo foram vitórias por 3 a 1 contra o Racing, nas oitavas de final da edição de 2021, e o Barcelona, no grupo do ano passado.
As vitórias por dois gols de diferença, que levariam o confronto contra a LDU para os pênaltis, tornaram-se mais comuns. Desde a vitória sobre o Sporting Cristal, o Tricolor conquistou oito triunfos nesse estilo, mostrando que, apesar das dificuldades, a equipe tem potencial para reverter a situação e avançar na competição.