O jovem goleiro Young voltou a ser titular do São Paulo neste domingo, no clássico contra o Santos, realizado na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Diferentemente de sua estreia anterior, desta vez o arqueiro de 23 anos deixou uma boa impressão, recebendo elogios do técnico Hernán Crespo.
Young teve uma atuação destacada, especialmente na primeira etapa, realizando três boas defesas, segundo o site especializado em estatísticas Sofascore. Ele não teve culpa no gol marcado por Guilherme, e após o apito final, Crespo elogiou a performance do goleiro. "Young merece. Ele treina muito bem. Dei uma oportunidade para ele voltar a jogar e, talvez no futuro, possa jogar novamente. Coloquei ele porque merecia. Perdemos, mas a atuação dele foi boa", analisou o técnico.
O bom desempenho do goleiro apaga, em parte, a má impressão deixada em sua estreia pelo time principal, que ocorreu há pouco mais de um mês, diante do Sport, na Ilha do Retiro. Naquela partida, Young acabou falhando em um dos gols do adversário, entregando a bola de forma equivocada, e o jogo terminou em empate de 2 a 2.
Após a derrota por 1 a 0 para o Santos, o São Paulo ficou na sétima posição da tabela do Brasileirão, somando 35 pontos. O próximo desafio do time será contra a LDU, em casa, na volta das quartas de final da Libertadores, marcada para o dia 25 de setembro, quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Morumbi, em São Paulo.
Acompanhe a coletiva do técnico Hernán Crespo através do link disponibilizado: coletiva de Crespo.
Acompanhe a coletiva do técnico Hernán Crespo > https://t.co/cWCtjD1uQp pic.twitter.com/ILHn60mgUW
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) September 22, 2025
Ótimo goleiro, só falta experiência. Infelizmente não terá futuro no São Paulo, logo será vendido por alguns trocados.
tem grande futuro...espero que o São Paulo não queimei ele e de novas oportunidades para ele jogar
Tem que dá uma sequência pra ele como titular.
A meu ver a única falha dele foi não ter saído na bola, no gol do Santos.
Goleiro ruim, muito lento..