O São Paulo está enfrentando um momento crítico em seu desempenho ofensivo, o que tem gerado preocupações à torcida e à comissão técnica. Na última partida, o Tricolor perdeu para o Santos por 1 a 0, completando assim dois jogos consecutivos sem conseguir marcar um gol. O desempenho nas quatro últimas partidas é preocupante, com apenas um gol marcado, resultando em três derrotas e uma vitória.
Em coletiva, o técnico Hernán Crespo reconheceu a queda de rendimento do ataque, afirmando que a equipe teve um desempenho abaixo do esperado no clássico, onde teve apenas quatro chutes, sendo que apenas um deles foi em direção ao gol. A situação é alarmante, considerando que o São Paulo precisará de, no mínimo, dois gols na próxima partida da Libertadores para evitar a eliminação.
Crespo comentou sobre a necessidade de melhorar a performance ofensiva, destacando que a equipe até conseguiu chegar mais ao ataque em outros jogos, mas que recentemente, o time tem apresentado dificuldades. “A gente sempre tenta chegar ao ataque. Nesse momento, nos últimos dois jogos, não vem funcionando,” declarou o treinador.
Na próxima quinta-feira, o São Paulo terá um desafio crucial pela frente ao enfrentar a LDU, após perder por 2 a 0 em Quito. Para avançar às semifinais da Libertadores, o Tricolor precisará vencer por uma diferença de três gols. Se a vitória acontecer por dois gols, a decisão será nos pênaltis. Qualquer outro resultado levará à eliminação do clube paulista. O vencedor deste confronto encontrará Palmeiras ou River Plate na próxima fase, sendo que o Verdão já possui uma vantagem após o jogo de ida.
O embate entre São Paulo e LDU ocorrerá no Morumbi, em São Paulo, e está programado para as 19h (horário de Brasília) no dia 25 de setembro.
Acompanhe a coletiva do técnico Hernán Crespo > https://t.co/cWCtjD1uQp
Luciano perdeu de novo uma boa chance de gol ,muito ruim,ta envergonhado a camisa 10 do spfc