No último domingo, o São Paulo enfrentou o Santos em um intenso clássico realizado na Vila Belmiro, a partida foi válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante o jogo, o meio-campista Luan e o atacante Ferreirinha tiveram que deixar o campo devido a dores, mas a comissão técnica, liderada por Hernán Crespo, não vê motivos para preocupação. Luan, que sentiu um incômodo na virilha, foi substituído logo aos dez minutos do segundo tempo por Marcos Antônio. Ferreirinha, por sua vez, deixou o jogo dois minutos depois, após um choque com o goleiro Gabriel Brazão, necessitando de atendimento médico e saindo de maca, com Luciano entrando em seu lugar.
Após a partida, Crespo garantiu aos torcedores que não havia razão para alarme em relação às lesões dos jogadores. Ele afirmou, em coletiva de imprensa, que “nada” o preocupava e se sentia “muito tranquilo” com a situação de Luan e Ferreirinha, especialmente considerando o próximo compromisso decisivo do time na Copa Libertadores contra a LDU.
O treinador argentino também fez alterações na escalação do time durante o clássico, optando por não escalar nenhum jogador que havia sido titular na derrota por 2 a 0 para o time equatoriano em Quito, na última quinta-feira. Durante o confronto, alguns titulares, como Rigoni, Bobadilla e Enzo Díaz, também foram chamados para o jogo, além de Luciano e Marcos Antônio, que já haviam substituído os jogadores lesionados.
Com a derrota para o Santos, o São Paulo ocupa a sétima posição na tabela do Brasileirão, somando 35 pontos. O próximo desafio do clube será em casa, no Morumbi, contra a LDU, no jogo de volta das quartas de final da Libertadores, marcado para o dia 25 de setembro, quinta-feira, às 19h (horário de Brasília).
Pela primeira vez, o volante Luan inicia uma partida como capitão do time principal!#MadeInCotia#VamosSãoPaulo ????